23.1 C
Criciúma
segunda-feira, março 18, 2024

Clube Alberto Scheidt: 73 anos representando a região no tiro esportivo

Há 73 anos o Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) recebe atletas de Criciúma e região com o objetivo de formar bons atiradores esportivos. Criado em 23 de setembro de 1948, a associação conta com mais de 200 sócios e promove semanalmente campeonatos, cursos e eventos sociais com intuito de movimentar as dependências do clube. Entre os títulos conquistados está o pódio por mais de 15 vezes nos Jogos Abertos de Santa Catarina, títulos nacionais e internacionais.

A estrutura do clube é diferenciada, chama atenção pelo investimento em espaço físico e melhorias frequentes nas pedanas de tiro. Atualmente são mais de 12,5 hectares de terra, dispostas em cinco pedanas de tiro ao prato, uma de fossa olímpica, um estande fechado com 12 boxes para tiro ao alvo, 14 pistas para o tiro prático, além de um espaço para tiro de fuzil. O clube conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Depois de uma temporada com poucos campeonatos de tiro, por conta da pandemia, o clube busca recuperar o tempo perdido, somente neste ano já participaram de mais de 10 competições no clube e pelo estado. Os atiradores estão focados no alto rendimento. “Temos estrutura para o tiro ao prato, tiro de precisão e tiro prático, além de pedada de fossa olímpica e uma pista para fuzil. Estar com as portas abertas nestes 73 anos significa muito para o clube. Somos um dos maiores do estado e muitos atiradores de fora, que frequentam o Alberto Scheidt, dizem que nosso clube é referência para o Brasil. Temos orgulho disso”, disse o presidente do clube, Marco Antônio Machado.

Para atirarem e competirem no clube, os sócios possuem Certificado de Registro, que é um documento emitido pelo Exército Brasileiro, onde permite o uso de armas e munições para a participação no esporte. A Polícia Militar regional também utiliza as dependências do clube para treinos. “Estamos sempre em busca de fazer diferença no tiro esportivo e representar nossa cidade e região. O convite é aberto, quem deseja fazer história no esporte é bem-vindo em nosso clube”, convidou o presidente.

Assista a um vídeo com a estrutura do clube: https://www.youtube.com/watch?v=H5i5xgKPCDE

Últimas