Classificado, Tigre busca a vitória no clássico

Diante do Figueirense, no sábado, a partir das 17 horas, Criciúma atuará com o time reserva e quer superar o histórico rival. Partida servirá também para definir a posição do Tricolor Carvoeiro na próxima fase da Série C


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Florianópolis

- PUBLICIDADE -

Já garantido na próxima fase da Terceira Divisão do Brasileirão, o Criciúma visita o Figueirense, no sábado, a partir da 17 horas. O confronto será no estádio Orlando Scarpelli. O time treinado por Paulo Baier deverá ser predominantemente reserva, porém, engana-se quem pensa que o clube não está dando importância para o jogo. “Independente se você está classificado ou não, mas tem uma coisa que é importante do clássico: você gosta de vencer. E eu gosto de vencer. Então vou para lá com o objetivo de vencer”, explica o técnico Paulo Baier. Após muito tempo sem superar o Figueirense, o Tigre levou a melhor no confronto do primeiro turno: vitória por 1 a 0 com gol de Hygor.

O auxiliar técnico, Luciano Almeida, também enfatiza a importância do confronto contra o rival da Capital. “É um clássico. Vai para os anais de Figueirense e Criciúma e a gente tem que ganhar o clássico, independente se é fora de casa. A gente respeita muito o Figueirense, um clube de tradição. Um grande clube no Estado e fora também, mas vamos fazer de tudo para ganhar”, diz, ainda após a vitória de quarta-feira contra o Juventus.

Já de olho na próxima fase da competição, a Comissão Técnica do Criciúma poupará os atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos. São 10 os jogadores nessas condições: Alemão, Arilson, Dudu Figueiredo, Dudu Vieira, Eduardo, Gustavo, Henan, Hygor  Jessé e Silvinho. Como os cartões são zerados, na segunda etapa da Terceira Divisão, eles não correrão o risco de serem suspensos no jogo de sábado. “O Paulo vai definir durante a semana. Vocês são inteligentes para analisar”, ressalta Almeida.

Na próxima quarta-feira, o Criciúma viajará até Caçador para enfrentar os donos da casa, pela Copa Santa Catarina, e os titulares devem ser poupados novamente. “A gente joga contra o Figueirense e depois contra o Caçador – são nove horas de viagem. No final de semana (nos dias 2 e 3 de outubro), já tem estreia na outra fase. Então, assim: não tem condições de jogar com o time titular, já perto da estreia. Se acontecer, o Paulo vai responder para vocês. Mas acredito que não. A gente tem um elenco muito bom, independente de quem jogar. Se forem os meninos da base, o pessoal que não vem jogando com frequência, vai a Caçador procurar fazer o melhor e trazer uma vitória”, comenta Almeida.

Cuidado com o desgaste das longas viagens

O Criciúma continuará percorrendo longas distâncias, de ônibus, por Santa Catarina. Logo após o confronto, diante do Juventus, na quarta-feira, a equipe retornou para Criciúma, treinou na quinta e trabalhará ainda na sexta-feira, antes de seguir para Florianópolis para o clássico diante do Figueirense.  Na próxima semana, o time joga em Caçador – outra longa viagem.

Desta forma, a Comissão Técnica está monitorando a condição física dos jogadores. “A gente está tomando todos os cuidados possíveis. Quero deixar bem claro que isso é uma questão que cabe muito à fisiologia do clube e preparação física, para tomarmos todos os cuidados para termos todos os atletas à disposição, tanto na Série C quanto na Copa Santa Catarina”, pontua Almeida. “Então, todos os cuidados estão sendo avaliados para que a gente possa ter, quando começar a próxima fase da Série C, todos os atletas à disposição”, completa.

Campeonato Brasileiro – Série C – Primeira Fase – 18ª Rodada

Sábado (25/09) – 17 horas – estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

FIGUEIRENSE

Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane e Eltinho; Vinícius Kiss, Oberdan e Rodrigo Bassani; Garré, Gustavo Índio e Andrew. Técnico: Biro (auxiliar)

CRICIÚMA

Roberto; Claudinho, Genílson, Henrique e Pedro Rosa; Leo Costa, Renan Areias e Fellipe Mateus; Maranhão, Marcão e Minho. Técnico: Paulo Baier

Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto; Auxiliares: Gislan Antônio Garcia da Silva e Renan Antônio Angelim Rodrigues. (trio de MT)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.