Chuva atrapalha primeiro dia do STU National

Mesmo com os trabalhos da organização do evento, treinos são adiados devido ao mau tempo. Novas avaliações serão feitas durante todo o final de semana

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A empolgação deu lugar à decepção no primeiro dia do STU National, campeonato de skate que reúne os melhores atletas do país para a primeira competição do ano. As fortes chuvas e o mau tempo que não deu trégua, durante toda a quinta-feira, prejudicaram os skatistas, que não puderam rodar nas pistas. A organização do evento até tentou secar a pista para viabilizar os treinos, mas a chuva não colaborou.

A previsão do tempo indica mais tempo chuvoso para esta sexta-feira, então, novos adiamentos podem acontecer. Todas as atualizações são feitas também pelo perfil oficial do evento no Instagram: @skatetotalurbe . Seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free, as disputas devem acontecer até domingo e abrirão o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

O STU National deve acontecer no skatepark no Parque Altair Guidi, em Criciúma, uma das pistas mais modernas do país, isso se a chuva permitir. A pista teve a obra finalizada em outubro de 2019 e será oficialmente inaugurada pelo evento durante os próximos dias. O local chama atenção pela modernidade da estrutura, que foi pensada para viabilizar as melhores performances dos atletas e diversão da população local.

Estão em Criciúma os principais nomes do esporte no Brasil: Dora Varela, Pedro Quintas, Pedro Barros, Rayssa Leal, Lucas Rabelo, Isadora Pacheco e Lucas Xaparral. Eles torcem para que o mau tempo não atrapalhe os planos de andarem pela pista da cidade

Programação da competição está mantida

Caso a chuva cesse, os skatistas começam a sexta-feira com treinos oficiais, a partir das 8h30min e, de 10h às 11h40, quando acontecem as eliminatórias do Park feminino. Os homens entram em cena a partir de 15h40min, quando começam as eliminatórias do Park masculino. Na modalidade Street, os homens disputam as eliminatórias também na sexta, de 12h10min às 15h10min. As disputas eliminatórias serão transmitidas, ao vivo, através do STU Channel.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.