19.4 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Caravaggio mira a ponta da tabela

Tiago Monte

Nova Veneza

Após perder para o Blumenau, na estreia da Série C do Catarinense, o Caravaggio embalou na competição e bateu o Jaraguá e o Imbituba. Esse último adversário em confronto longe do estádio Mário Balsini – onde o Azulão da Montanha está mandando os jogos da competição estadual.

Com seis pontos na tabela de classificação, o time de Nova Veneza recebe o Porto, de Porto União, no domingo, às 15 horas, e mira a liderança da Terceira Divisão de Santa Catarina. O líder é o Blumenau com nove pontos em três jogos. O Itajaí também tem 100% de aproveitamento, mas jogou apenas duas vezes. Na sequência, Caravaggio e Jaraguá conquistaram seis pontos, porém, em três confrontos.

Para o técnico Serraninho, a intenção é brigar pelo acesso à Série B do Catarinense. “Com toda certeza. Estamos com o pensamento, desde o primeiro momento, quando a equipe foi para o profissionalismo, de conseguir o acesso. Estamos trabalhando para ficar na ponta de cima da tabela e não podemos pensar diferente disso. Estamos conversando com os atletas para que se mantenha”, diz.

Diante do Imbituba, o Azulão da Montanha não fez uma partida boa na parte técnica, mas o comandante exalta a superação na garra e na raça por parte do elenco. “A partida em si não foi boa. O adversário tinha muita constância nas bolas longas e sofremos um pouco com isso. Nos superamos na raça e na garra, não deu na técnica. Então fomos assim. Nossos atletas têm lutado do início ao fim. E a torcida espera isso de quem veste a camisa do Caravaggio”, pontua.

Diante do Porto, no domingo, o comandante acredita que as dificuldade aparecerão novamente, mas os treinos da semana tratarão de melhorar a postura do time. “As dificuldades vão ser constantes no campeonato, isso deve aumentar ainda mais a partir de agora, Estamos fazendo uma construção gradativa da equipe. ao longo da competição. Vamos ter que trabalhar situações para não sofrer tanto durante os jogos”, finaliza.

O elenco do Caravaggio treina hoje à noite, no estádio da Montanha, em preparação para o confronto de domingo.  Com dois gols marcados, Marcel Emerim é um dos artilheiros da competição estadual. Ele divide o posto com Patrick, do Itajaí, e Thiago do Blumenau.

Últimas