22.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Caravaggio inicia busca pelo título

Tiago Monte

Indaial

Hoje, a partir das 15h30min, o Caravaggio começa a luta pelo primeiro título do clube como profissional. Diante do Blumenau, no estádio Ervin Blaese, em Indaial, o Azulão da Montanha faz o jogo de ida na decisão da Série C do Catarinense. Os dois times já têm vagas garantidas na Segunda Divisão do ano que vem, mas o troféu coroará a campanha de uma das equipes. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Azulão da Montanha tem a vantagem de ser campeão com dois empates ou dois resultados iguais – derrota e vitória pelo mesmo placar ou diferença de gols.

A intenção do Caravaggio é construir uma vantagem para o jogo de volta, que será no domingo, dia 28, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. “A gente vai com força total e vamos respeitar o Blumenau, obviamente. Mas o intuito é de construir um placar que traga um certo conforto para dentro de casa”, pontua o técnico Serraninho.

O último treino antes da viagem aconteceu na manha de ontem, no Estádio da Montanha. “Uma semana importante de trabalho, não folgamos no final de semana, trabalhamos no sábado e domingo, pela questão de poder trabalhar durante o dia, já que nossos períodos de treinamentos são à noite, então foi um momento de muita entrega. A gente sente no semblante e no perfil de cada atleta que compõe o elenco, que é uma equipe aguerrida, vencedora e está querendo ao máximo trazer esse título aqui para a Montanha”, comenta o treinador.

Trabalhos especiais para as finais

A única derrota do Caravaggio, na primeira fase da Série C, foi exatamente para o Blumenau, por 1 a 0, logo na estreia. Porém, Serraninho não faz comparações entre aquele jogo e a decisão. “A equipe agora está estabelecida e forte. Temos a nossa dinâmica de jogo, mas teremos uma estratégia diferente, por se tratar de uma final. A gente vem forte e estamos trabalhando para construir o resultado lá. Eu tenho certeza que  vamos ter o sucesso que a gente tanto espera”, pontua.

Serraninho valoriza a qualidade do Blumenau e diz que os confrontos serão complicados para o Caravaggio, mas destaca também a força do elenco do Azulão. “Estamos tratando essa final como outro campeonato. São dois jogos que serão importantíssimos para a história do clube. O Blumenau, com certeza, também vem com esse afinco. É uma equipe tradicional do Estado. São momentos diferentes e vai exigir muita concentração e foco porque se trata de uma equipe perigosa, mas o Caravaggio também tem suas armas e força. Eu acredito que será um jogo bom e quem for assistir vai aproveitar bastante”, destaca.

Por ser favorito, o Caravaggio não leva vantagem técnica. Pelo menos é o que acredita o técnico do time de Nova Veneza. “Em se tratando de final, as duas equipes têm plenas condições. Vamos trabalhar para dificultar ao máximo a missão deles. Temos o intuito de construir uma vantagem, já que o regulamento nos proporciona essa vantagem, mas vamos centrados, compenetrados para fazer um bom, principalmente, mas, se tratando do Blumenau, temos que respeitar muito”, diz.

Últimas