Caravaggio em busca de reforços

Após a derrota por 3 a 1 para o Hercílio Luz, diretoria começará a confirmar os nomes dos novos jogadores para a disputa da Série C


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

Com a estreia na Série C do Catarinense marcada para 26 de setembro, a diretoria do Caravaggio Futebol Clube começa a acelerar o processo de contratação de reforços. Ainda sem revelar nomes e posições desejadas, os dirigentes intensificam a busca pelos novos atletas. “Vamos chegar na pré-temporada com 70 ou 80% do elenco completo. Então, faremos as últimas definições e o elenco estará montado para a estreia na Série C”, explica o Diretor de Futebol do clube, Leandro Melo.

Após a derrota por 3 a 1 para o Hercílio Luz, em treino realizado no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, o dirigente identificou as necessidades do elenco. “Estamos fazendo reuniões e definindo posições porque, a partir do treino, a gente definiu algumas situações. Agora, temos maior clareza das posições que temos mais carência e vamos investir nelas”, comenta Melo.

A equipe de Tubarão, que atuou com uma mescla dos times Sub-20 e Sub-23 finalizou a primeira parte do jogo-treino vencendo por 2 a 0. Já na segunda etapa os times ficaram no 1 a 1. Após a partida, o técnico do Azulão da Montanha, Serraninho, comentou sobre o resultado e falou da importância dos preparativos para a Série C do Campeonato Catarinense. “Nós sabíamos que encontraríamos dificuldades, pois estamos iniciando a montagem de um elenco e ainda com alguns jogadores em teste. Mas avaliamos a atividade como positiva, pois consegue tirar algumas conclusões. Com a sequência do trabalho vamos conseguir fortalecer e montar uma equipe muito forte para a competição”, diz.

A partida trouxe clareza nas metas que o clube precisa cumprir. “Para mim foi primordial esse primeiro encontro, em se tratando do Hercílio Luz, uma equipe de Série A, trouxe pontos positivos e traduziu a situação no que precisamos ajustar e estabelecer novas metas para cumprirmos”, destaca Serraninho.

Estreia na Série C será fora de casa

O Caravaggio fará a estreia na Série C do Estadual, em Indaial, contra o Blumenau. A partida está marcada para o dia 26 de setembro. O primeiro jogo como mandante do time de Nova Veneza será no dia 3 de outubro, às 15h, contra o Jaraguá, no Estádio Mario Balsini. “Sabemos que teremos um longo caminho pela frente em busca do objetivo principal que é o acesso. Agora que temos a sequência de jogos vamos intensificar os preparativos para fazermos uma boa competição”, frisou o presidente do clube, Samuel Milanez.

O dirigente agradeceu ainda o Esporte Clube Próspera por disponibilizar o Estádio Mario Balsini – local que sediará os jogos do Azulão. “Queremos agradecer o presidente Israel que sempre nos recebeu muito bem e nos ajudou muito com esse gesto. Nós estamos trabalhando para fazer as adequações em nosso estádio, mas precisamos confirmar uma casa para o Catarinense”, frisou Milanez. As obras no Estádio da Montanha deverão iniciar em agosto.

A competição é Sub-23, podendo sete atletas acima desta idade serem relacionados por partida. “Com o treinamento (diante do Hercílio Luz), começamos a ter definições de atletas. Agora, partimos para o passo de trazer os atletas. São jogadores mais rodados, que estamos mapeando no mercado de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Vamos trazê-los para fazerem parte do elenco e dar uma fortalecida. São jogadores que chegarão com um ‘peso’ maior. A gente acredita que a nossa base já é boa para o campeonato”, ressalta Leandro Melo.

A maior sequência de treinos iniciará entre 17 e 20 de agosto. “A partir daí, sim: trabalho diário, totalmente profissional. Uma sequência de treinos.“Sabemos que a nossa equipe vai crescer muito. Enfrentamos um adversário que joga desde o início do ano, disputou o Catarinense da Primeira Divisão e vai jogar a Copa Santa Catarina. O treino foi satisfatório e conseguimos acabar com as dúvidas que tínhamos. Tudo isso faz parte do trabalho”, ressalta Melo.

Tabela do Caravaggio na Série C Catarinense

26/09 (domingo) – 15h – Blumenau x Caravaggio, estádio Ervin Blaese, em Indaial

03/10 (domingo) – 15h – Caravaggio x Jaraguá, estádio Mário Balsini, em Criciúma

10/10 (domingo) – 15h – Imbituba x Caravaggio, estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba

17/10 (domingo) – 15h – Caravaggio x Porto, estádio Mário Balsini, em Criciúma

24/10 (domingo) – 15h – Batistense x Caravaggio, estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista

31/10 (domingo) – 15h – Caravaggio x Pedra Branca, estádio Mário Balsini, em Criciúma

07/11 (domingo) – 15h – Caravaggio x Navegantes (NEC), estádio Mário Balsini, em Criciúma

14/11 (domingo) – 15h – Itajaí x Caravaggio, estádio Roberto Santos Garcia, em Camboríú

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.