28.1 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Caravaggio: A importância da torcida do Azulão

Tiago Monte

Nova Veneza

Autor de um dos gols do Caravaggio na vitória de 6 a 3 diante do Porto, o atacante Wagnão tem outro motivo para comemorar. O atleta estreou diante do torcedor do Caravaggio. O jogador havia entrado em campo apenas na partida de abertura do campeonato, fora de casa. “Pra mim foi uma emoção muito grande, porque dá pra perceber que essa torcida é muito apaixonada pelo clube. Essa camisa veio agora do amador, mas daqui alguns anos vai ser muito forte no estado”, destaca. “A torcida apoia e abraça a equipe”, completa.

O atacante frisou ainda que buscará o acesso com o Azulão da Montanha, para retribuir o carinho ao torcedor. “Nós atletas estamos muito focados, juntamente com a comissão técnica. Sabemos da importância não só para o clube, mas também para nossa carreira esse acesso”, comenta.

O jogador reforçou que o objetivo é conseguir o acesso para a Série B com o time de Nova Veneza. “É mais gratificante ainda se a gente conseguir coroar esse primeiro ano do Caravaggio no Profissional com o acesso”, diz. Além de marcar um gol, Wagnão também colaborou com a equipe na vitória por 6 a 3 sobre o Porto. O centroavante espera poder ajudar ainda mais o time nas demais rodadas. “De todas as formas eu quero ajudar: com gols, assistências ou criando jogadas. Eu quero ajudar esse grupo a crescer na competição”, pontua.

Previsão de dificuldade para as próximas rodadas

Adversários muito forte como o Blumenau e o Itajaí podem ameaçar o Caravaggio na busca pelo acesso. Porém, Wagnão garante que o time está empenhado em atingir o objetivo. “Têm times muito bons na competição e a gente vai encontrar com eles em busca do acesso, mas a gente tem conversado para seguir passo a passo. Um jogo de cada vez. Algumas equipes, a gente não conhece porque não tem transmissão para a gente analisar, mas estamos dando o máximo nos treinos para corresponder em campo. A gente fazendo a nossa parte, fica mais fácil para chegar no objetivo”, comenta o jogador.

O Caravaggio entrará em campo no domingo, dia 24, às 15h, em São João Batista contra o Batistense. Atualmente, o clube de Nova Veneza é o segundo colocado na Série C do Campeonato Catarinense. “Quero agradecer a oportunidade por vestir essa camisa que é pesada. Para mim é uma emoção muito grande poder ajudar o Caravaggio a ir em busca do primeiro acesso”, finaliza Wagnão.

Últimas