Caratecas da S.R. Mampituba conquistam prata e ouro em Pan-Americano

Thayane Teixeira, Sabrina Pereira e Carolaini Pereira ficaram na segunda colocação no kata por equipes e Adam Ramos foi campeão por equipes no kumitê na competição realizada no Uruguai

Divulgação Mampituba

- PUBLICIDADE -

As caratecas Thayane Teixeira, Sabrina Pereira e Carolaini Pereira conquistaram a prata no kata por equipes no Campeonato Pan-Americano de Karatê Sênior realizado em Punta Del Leste no Uruguai. Já Adam Ramos integrou o time brasileiro que foi campeão no kumitê por equipes. Os atletas da S.R Mampituba/FME Içara/Team Everaldo/Unesc conquistaram as medalhas na tarde do último sábado, dia 25. A Seleção Brasileira de Karatê foi a campeã geral da competição.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Estamos muito felizes e realizados com essas medalhas no Pan-Americano. Demonstra que estamos trabalhando no caminho certo”, destaca o técnico da equipe, Everaldo Pereira.

Na final do kata por equipes, a S.R Mampituba/FME Içara/Team Everaldo/Unesc, representando o Brasil, alcançou a segunda colocação, sendo que a equipe do Peru ficou em primeiro lugar e as equipes do México e do Chile em terceiro.

Já Adam Ramos fez parte do time brasileiro que conquistou o ouro no kumitê por equipes em uma final eletrizante contra os EUA.

Divulgação Mampituba

“Para nós é muito importante esses resultados e demonstra o quanto estamos preparados para subirmos nos lugares mais altos do pódio.”, destaca o Diretor de Rendimento e Projetos, Reginaldo Joaquim Kanarek.

Para o presidente do Mampituba, Edézio Luiz Carminatti, é um orgulho para o clube essas conquistas. “Ficamos muito felizes com esses resultados. Primeiramente por termos atletas do nosso clube representando o Brasil e, claro, também por essas conquistas que coroam o grande trabalho feito por nossas equipes”, afirma.

Preparação para o Mundial

Agora, Thayane, Sabrina e Carolaini focam a atenção na disputa do Mundial de Karatê que ocorrerá em Dubai no próximo mês. Já no dia 3 de novembro elas iniciam um treinamento junto com a Seleção Brasileira para a competição.

“Essa medalha veio para coroar um trabalho e deixar elas mais animadas ainda para o Mundial. Essas meninas são exemplo para o karatê nacional, estadual e, principalmente, para o nosso clube e o nosso Team Everaldo. São exemplos para os alunos mais novos”, finaliza Everaldo.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.