Avaí é campeão do campeonato catarinense 2021

Equipe empata com a Chapecoense por 1 a 1, fora de casa, e chega aos 18 títulos estaduais – igualando o número do Figueirense

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
- PUBLICIDADE -

Chapecó
O Leão rugiu mais alto e o Avaí é campeão catarinense pela 18ª vez. O time da Capital empatou com a Chapecoense por 1 a 1, na Arena Condá, e chegou ao título do Estadual após dois anos. O Avaí abriu o placar com o gol marcado por Giovanni, aos 25 minutos do segundo tempo, após receber passe de Renato. A Chape chegou a igualar, aos 51 minutos, na última bola do jogo: Perotti cabeceou bonito e fez 1 a 1, mas não havia tempo para mais nada: Avaí, campeão catarinense de 2021.

Após terminar na terceira colocação na primeira fase, o Avaí eliminou o Próspera, nas quartas de final, e o Brusque, na semifinal, para chegar à decisão diante da Chapecoense. O 18º título garante o Leão da Ilha no topo do ranking de conquistas no estadual, empatando com o arquirrival Figueirense, que é alcançado às vésperas de completar 100 anos.

- PUBLICIDADE -

O título de 2021 foi o primeiro do Avaí conquistado fora de Florianópolis, considerando apenas o estadual. Em todas as outras 17 vezes que foi campeão, o Leão da Ilha levantou o troféu na capital. Teve festas no Campo do Colégio Catarinense, no Adolfo Konder, no Orlando Scarpelli e, claro, na Ressacada.
Além do título, o Avaí chegou ao 15º jogo sem perder na temporada. A última derrota foi em 21 de março, 2 a 0 para o Brusque na primeira fase do estadual. Na temporada, ainda são 14 jogos sem sofrer gols (o time disputou 19 partidas). A defesa teve somente sete gols tomados no Catarinense 2021.

O Avaí volta a jogar no sábado, às 18h15, pela Série B do Brasileiro. O jogo da primeira rodada está marcado para o Couto Pereira, mas Curitiba está com restrições para o futebol em razão da Covid-19 e pode ser transferido para outra cidade. A Chape tem compromisso no domingo, às 18h15, contra o Red Bull Bragantino, na Arena Condá, pela estreia no Brasileirão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.