13 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Atletas de Criciúma participam de competições pelo Estado

O fim de semana será de compromissos para as atletas de basquete e karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma em competições pelo Estado. Pelo basquete, a equipe feminina FME Criciúma/Mampituba/Satc participa do Campeonato Estadual na categoria Sub-17 e Sub-19.

Em Joinville, a equipe Sub-19 estreia no Campeonato Estadual. A competição está sendo disputada por Criciúma, Joinville e Blumenau, com turno e returno.

Já em Blumenau, pela segunda fase da competição, o Sub-17 enfrenta as equipes de Campos Novos, Blumenau e São José. “Nós já ganhamos as três partidas aqui em Criciúma e agora passam os dois melhores da chave para fazer a final do campeonato”, explicou a técnica, Luana Minotto.

“Estamos preparando nossos atletas para esse retorno gradual das competições de nível estadual e nacional, buscando competir entre os melhores”, afirmou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Karatê participa dos Joguinhos Abertos em Videira

Três atletas da karatê da FME Criciúma participam neste fim de semana dos Joguinhos Abertos em Videira, nas categorias Kata e Kumite.

A atleta Letícia Antonio terá desafios na modalidade Kata Individual e Kumite, categoria 50 a 55kg.

Já o atleta Guilherme Maximiano disputa o Kumite individual, na categoria 60 a 65kg e em equipes.

Criciúma será representada ainda na categoria Kumite de 70 a 75kg e em equipes, pelo atleta Kauan Cândido.

Últimas