Atletas de Criciúma participam de competições pelo Estado

Equipes de basquete, ginástica, xadrez, karatê, judô, futsal e paratletas são as modalidades que vão competir neste fim de semana


- PUBLICIDADE -

O fim de semana será de desafios para as equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. No basquete feminino e masculino FME Criciúma/Mampituba/Satc, os atletas disputam campeonatos estaduais sub-14 e sub-17.

No feminino, as atletas sub-14 encaram no sábado (9), em Florianópolis, as equipes da Capital e Penha. Conforme a técnica, Luana Minotto, a expectativa é de que o time seja campeão do Estadual. “Para isso acontecer precisamos vencer as duas partidas, mas nosso time está bem confiante”, ressaltou.

- PUBLICIDADE -

Já no masculino, o desafio será pela segunda fase do Campeonato Estadual sub-17. Na primeira fase, a equipe de FME Criciúma venceu as três partidas e se classificou em primeiro na chave, que conta com Lages, Rio do Sul e Tubarão. Com apenas uma vitória a equipe já garante classificação para a próxima fase.

Ginástica rítmica e xadrez disputam em Timbó

A equipe de ginástica rítmica participa neste fim de semana, em Timbó, da Olesc, das provas individuais e em grupo. Estarão participando nove atletas da FME Criciúma/Mampituba.

As meninas participam nas provas individuais de mãos livres e maças, e também no conjunto cinco bolas. “A expectativa é alcançar um lugar entre as três melhores equipes da competição”, ressaltou a técnica Júlia Casagrande.

Ainda em Timbó, Criciúma estará sendo representada no xadrez dos Joguinhos Abertos. Estão previstas partidas nas modalidades blitz e rápido e competição por equipe. Participam cinco atletas femininas e quatro masculinos, competindo pela FME Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc.

O presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, estará acompanhando as equipes de xadrez e ginástica rítmica, nas competições da Olesc e Joguinhos Abertos. “As competições são importantes para o município e a expectativa é de conseguir alcançar bons resultados em todas as modalidades”, destacou.

“Estamos ansiosos para o retorno dos eventos da Fesporte. Esperamos ainda fazer bons jogos e representar bem Criciúma”, ressaltou o coordenador da modalidade de Xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola. A equipe conta ainda com apoio da Librelato e Nações Shopping.

Já em Videira, a equipe Karatê FME Criciúma participa da Olesc com duas atletas e quatro masculinos. A competição será no Ginásio Municipal no sábado e domingo.

Judô participa de competição em Camboriú

Atletas do judô da FME Criciúma/Associação de Judô do Sul de Santa Catarina (Ajussc) disputam o Troféu Santa Catarina para menores de Judô, nas modalidades sub-13, sub-15 e sub-18. As competições serão neste sábado (9), em Camboriú.

No sub-13, Gabriel Masiero da Silva lutará na categoria até 42kg, enquanto Mateus Moreira Ribeiro disputa no sub-15 até 45kg. Já no sub-18, Criciúma será representada na modalidade até 55kg pelo atleta Raul Carvalho Fileti, até 73kg disputa Ricco Ferreira da Graça e na categoria +90kg luta Ario Nagles Serpa.

Futsal Sub-17 disputa rodada do Campeonato Estadual

No Vale do Itajaí, a equipe sub-17 de futsal da FME/APASB em quadra no sábado em Blumenau e no domingo em Pomerode, disputando a quarta rodada do Campeonato Estadual.

No sábado, o desafio é às 17h contra a equipe AMA Blumenau. Já no domingo, eles enfrentam a equipe de Pomerode às 11h. O Campeonato Estadual possui 12 equipes, divididas em cinco chaves. A quinta rodada tem previsão de ocorrer no fim de outubro.

Paratletas de Criciúma disputam Meeting de Atletismo em Florianópolis

Neste fim de semana, 14 paratletas da modalidade de atletismo participam do Meeting de Atletismo Loterias Caixa, organizado pelo Comitê Paraolimpíco Brasileiro, nos segmentos físico, intelectual e visual. Eles fazem parte da equipe do Paradesporto FME Criciúma/JUDECRI/Rio Deserto.

A prova será realizada neste sábado (9), a partir das 8h, na pista de atletismo da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.