Atletas das Escolinhas de Vôlei recebem uniformes em Forquilhinha

Mais de 230 crianças e jovens, de 9 a 16 anos, participam das aulas semanalmente


- PUBLICIDADE -

Os 180 atletas que participam das Escolinhas de vôlei receberam uniformes de treinamento e competições, no Ginásio do Ideal Esporte Clube. O investimento foi de R$ 23.670.00 com recursos próprios, visando a compra de 300 camisetas de treino, 160 shorts e 212 babys looks de jogos. Os treinos reiniciaram em agosto, após 17 meses de paralisação em virtude da Covid-19, com várias crianças e adolescentes comparecendo aos treinos, sendo que o número de atletas aumenta diariamente, chegando ao número atualizado de 230 atletas inscritos.

O voleibol é uma das principais atividades desenvolvidas na cidade, inclusive com equipes de rendimento que participam de competições regionais e estaduais.

- PUBLICIDADE -

Segundo o professor Jean Bonetti são mais 230 crianças e jovens, de 9 a 16 anos, participando de aulas semanais aprendendo que, muito mais do que um esporte, a prática esportiva ensina o respeito e a disciplina.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho comentou que é um grande incentivador do esporte e ver aquelas de crianças empolgadas é motivador para um gestor público. “O esporte é uma forma de prevenção, pois enquanto instrumento é capaz de combater e prevenir o uso de drogas. Hoje temos cerca de 220 crianças e adolescentes na escolinha de vôlei. Venho reafirmar o nosso compromisso em criar bons cidadãos e novos investimentos no esporte.”

Ele ainda acrescentou que tem orgulho em poder dar essa condição para vocês praticarem esportes. “Não irão faltar condições e uniforme para as atividades. O esporte ensina valores sociais positivos, como respeito, honestidade, humildade e dignidade”, pontua.

Participaram do ato, o diretor municipal de esportes, Roger Minotto, o presidente da APAV, Odo Dal Tóe, secretários municipais de Educação, Félix Hobold e de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes, os vereadores e representantes do SESC e JBS.

Parceira Sesc

Neste ano de 2021, foi intensificado o Projeto de Iniciação ao Voleibol Masculino em parceria com Sesc. Os treinamentos acontecem no Ginásio de Esportes do SESC, localizado no Bairro Santa Cruz e no Ginásio de Esportes do Colégio Sagrada Família (Centro).

Treinamentos

Os treinos das escolinhas de vôlei de Forquilhinha são realizados durante a semana, nos períodos matutino e vespertino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local dos treinamentos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.