22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Atleta e técnico do Mampituba são convocados para competição nacional

O atleta Arthur Nacif e o técnico Anderson Goulart da S.R. Mampituba/FME Criciúma foram convocadas para integrar a Seleção Catarinense de Natação. Eles irão disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) que inicia no dia 29 de outubro e segue até 5 de novembro.

A competição ocorrerá no Parque Olímpico no Rio de Janeiro (RJ). Arthur irá disputar a prova de 100m e 50m livre. O atleta conquistou a vaga após ser campeão no 100m livre e vice-campeão no 50m livre na etapa estadual dos Jogos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“É uma grande competição e ficamos muito felizes de integrar a Seleção Catarinense. Esses resultados são fruto de um grande trabalho da nossa equipe e do atleta. A preparação do Arthur está sendo forte para representarmos bem Criciúma e o Mampituba”, destaca Anderson.

Os JEBS de 2021 irão reunir mais de sete mil atletas de todos os Estados e são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento em natação do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Últimas