Atleta de Criciúma fica entre os melhores do mundo em Campeonato Mundial

Criciúma esteve representada no Campeonato Mundial de Muaythai IFMA 2021, na Tailândia

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Criciúma esteve representada no Campeonato Mundial de Muaythai IFMA 2021, na Tailândia. O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Welinton Benvenutti Fernandes, foi convocado pela Seleção Brasileira de Muaythai e ficou entre os oito melhores na categoria Senior Elite até 71 kg.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Essa foi a primeira disputa internacional de Welinton, e ele enfrentou um lutador do Vietnã e um da Turquia, o atual campeão europeu da categoria. “Foi uma experiência incrível, poder representar minha cidade e o Brasil na terra do Muaythai foi algo extraordinário”, descreveu. “Agora que o Muaythai está à nível olímpico, os atletas estão cada vez mais preparados e os países estão investindo forte no esporte”, relatou.

No país tailandês, Welinton enfrentou um fuso-horário com diferença de dez horas, além de testes diários da Covid-19 e conferência de peso. “A expectativa era ficar entre os quatro melhores, mas todos os lutadores estavam muito bem preparados e o nível de competição estava alto. Fico feliz em estar entre os oito melhores, mas vou seguir treinando para que nas próximas competições eu conquiste resultados ainda melhores”, destacou Welinton.

“Nós ficamos imensamente felizes com os resultados conquistados por Welinton. Sabemos do seu potencial e de sua dedicação com o esporte. Temos certeza de que novas competições virão e ele continuará se destacando e colocando o nome de Criciúma em destaque no cenário nacional e internacional”, frisou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Além de defender a FME Criciúma, o atleta representa a Sociedade Recreativa Mampituba, a academia American Killer Bess e é patrocinado pela empresa Gamape.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.