Após vitória, Tigre faz novo jogo-treino

Outra vez contra o Sub-23 do Grêmio, Criciúma realiza, hoje à tarde, o terceiro teste sob comando do técnico Paulo Baier

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Após a vitória de sexta-feira, por 1 a 0, contra o time Sub-23 do Grêmio, em Porto Alegre, o Tigre repete a dose, na tarde de hoje, desta vez no CT Antenor Angeloni. Será o terceiro teste sob comando do técnico Paulo Baier. Além da vitória contra os gaúchos, o Criciúma superou também o Sub-20 do próprio clube por 4 a 1. “Quanto mais você jogar, mais ritmo de jogo você pega. Vai soltando a perna. A evolução é nítida”, comenta Baier.

O técnico está satisfeito com a evolução que o time está apresentando. “O melhor disso é a disposição de todos. Eles estão querendo. Isso é o legal. A gente motiva, organiza, mas se o jogador não quiser, é difícil. Então, estou muito satisfeito, feliz, pelo desempenho de motivar eles e eles entenderem isso”, destaca.

Outro ponto destacado por Baier é o crescimento emocional da equipe. “Esses jogadores evoluindo, principalmente a parte emocional, depois do que aconteceu, e resgatar os atletas, isso é o fundamental e faz parte do meu trabalho”, ressalta.

Dudu marca o gol da vitória

Na sexta-feira, Dudu Figueiredo foi o responsável pelo gol da vitória do Tigre. O Tigre impôs um bom ritmo desde os minutos iniciais e teve duas boas oportunidades em dois cruzamentos de Pedrinho. No primeiro, Jessé desviou de cabeça e obrigou o goleiro do Grêmio a fazer boa defesa. No segundo cruzamento de bola parada, Uilliam Barros desviou e o goleiro adversário buscou no canto baixo.

Na etapa final, a partida seguiu equilibrada e após boa jogada pela esquerda com Helder e Pedrinho, o atacante cruzou rasteiro, João Carlos ajeitou e Dudu, que havia entrada no lugar de Warley ainda no primeiro tempo, chutou rasteiro. A bola desviou na defesa antes de entrar. Baier elogiou o poder de criação do time carvoeiro. “O goleiro deles esteve bem, mas o legal é criar. O problema é quando não se cria nada. Tivemos quatro chances claríssimas de gol e isso é legal. Lá atrás, amadurecendo, firme, e quando tem as oportunidades, a gente tem que criar. E estamos criando. Isso é bacana. Estou muito satisfeito”, comenta.

Baier está desenvolvendo uma mentalidade vencedora no Criciúma. “Eu sempre falo isso: acostumar a ganhar. Tem que ganhar. Em qualquer jogo, você tem que acostumar a ganhar e esse espírito estamos colocando dentro do Criciúma”, pontua.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.