AMREC: reunião do colegiado de esporte recebe presidente da FESPORTE

O presidente destacou que um novo decreto deve ser publicando a partir de primeiro de abril, liberando os treinos. Ele também garantiu a volta das competições para o segundo semestre

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Colegiado de Esportes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realizou nesta quinta-feira a primeira reunião do colegiado em 2021. Durante a reunião eles receberam o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, que anunciou a volta dos treinos individualizados para atletas de esportes coletivos.

“O presidente destacou que um novo decreto deve ser publicando a partir de primeiro de abril, liberando os treinos. Ele também garantiu a volta das competições para o segundo semestre”, relatou o presidente do Colegiado de Esportes, e diretor de esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder.

- PUBLICIDADE -

Os vereadores que foram membros do colegiado até o ano passado, e foram eleitos também estiveram presentes no encontro e decidiram formar a Frente Parlamentar do Esporte. É o caso dos vereadores Nicolas Martins, de Criciúma; Felipe Dordete, de Forquilhinha; e Thiago Mutini, de Urussanga. Eles devem se organizar e buscar novos vereadores para participarem de frente.

Programa de Iniciação

Kelvin Soares ainda explicou aos membros do colegiado sobre o processo de implantação do Programa de Iniciação Desportiva (PID) de Santa Catarina. A previsão de investimento é de R$ 5 milhões no programa que pretende atingir um público alvo de um milhão de crianças em diversos núcleos espalhados pelo Estado de Santa Catarina no contraturno escolar.

As ações esportivas serão desenvolvidas nos espaços das instituições de ensino superior parceiras ou nas unidades de ensino estaduais que disponibilizarão bolsistas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.