19.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Alunos do Colégio Unesc se classificam no atletismo dos Jesc

O esporte, além de fazer bem à saúde e à mente, também é um meio de aprendizado e crescimento individual e coletivo. Por isso, o Colégio Unesc promove e incentiva os estudantes a praticarem atividades esportivas. Uma das grandes oportunidades está ocorrendo nos últimos dias, os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), promovidos pela Fundação de Esporte de Santa Catarina (Fesporte).

Na tarde desta quinta-feira (19/8), 10 alunos participaram das provas de atletismo 80 metros com barreira, 150 metros, salto em distância, lançamentos de disco, dardo e peso, que foram disputadas na pista de atletismo na Unesc. Entre os atletas, os destaques foram as alunas Letícia Savi, Tayna Miguel Rodrigues, Izabelli Caetano Porfirio e o aluno Cauan Vieira.

No feminino, Letícia conquistou sua participação para a fase microrregional nos 80 metros com barreiras, salto em distância e 150 metros livres. Tayna também está garantida para a próxima etapa ao se destacar no lançamento de peso e disco. Já Izabel, garantiu sua presença no lançamento de dardo e disco. No masculino, Cauan  se classificou no salto em distância.

Para a professora de Educação Física, Sinara Sombrio, a participação dos alunos é muito importante. “Isto os incentiva a praticarem diferentes modalidades esportivas e cria uma mentalidade sadia de competição olímpica”, destaca.

Segundo ela, os Jesc são uma experiência muito significativa e os alunos ficaram extremamente felizes em poder participar e representar o Colégio. “Independente do resultado, o importante é competir, aprender e crescer com o esporte. Alguns de nossos alunos, com idade de 11 a 14 anos, estão participando dos jogos pela primeira vez”, acrescenta a professora.

A diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, relembra que depois de um ano em que os estudantes estiveram isolados, sem poder participar de ações e movimentos que são tão próprios desta fase escolar, esta retomada é muito importante. “Estamos muito felizes com o empenho e a empolgação deles. A prática também reforça que o nosso componente curricular de Educação Física é muito fortalecido, ensinando valores tão importantes”, comemora.

Os estudantes do Colégio Unesc ainda competirão na modalidade de Natação. Nos últimos dias, eles disputaram Tênis de Mesa e Xadrez, sem classificação para a próxima fase.

Últimas