A primeira das cinco decisões do Tigre de Tencati

Diante do Ituano, no domingo, às 16 horas, Criciúma busca a primeira vitória na segunda fase da Série C do Brasileiro. Apresentado oficialmente, novo treinador do clube comandará a equipe e não descarta o empate como bom resultado


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Itu/SP

- PUBLICIDADE -

Após uma semana turbulenta, que começou com a demissão do técnico Paulo Baier, passou pela derrota para o time Sub-23 do Avaí, na Copa Santa Catarina, e culminou com a apresentação do novo comandante, Cláudio Tencati, o Criciúma faz, neste domingo, a partir das 16 horas, diante do Ituano, a primeira das cinco decisões que o treinador terá à frente do clube.

Com um ponto ganho na classificação – resultado do 0 a 0 com o Paysandu, em casa, no domingo passado, o Tricolor Carvoeiro buscará a vitória, logicamente, mas Tencati não descarta o empate como um bom resultado. “Não podemos negligenciar o empate, pois o Ituano vai fazer de tudo para nos vencer. Obviamente, que o foco primeiro é vencer. Se não der, o empate nos dá depois o confronto contra o Ituano em casa”, explica o novo treinador do Criciúma, em entrevista coletiva, concedida na manhã de quinta-feira, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Majestoso.

Tencati elogiou a qualidade do elenco do Criciúma e também se mostrou conhecedor da campanha carvoeira na Série C. “Faz dois meses que estou sem trabalhar, mas sempre acompanhando futebol. Eu vi esse processo de rendimento do Criciúma. O primeiro turno foi excelente, até liderando, e depois uma queda, no segundo turno, pegando praticamente a última vaga. Veio a queda de rendimento, mas o elenco é qualificado”, pontua.

Mesmo tendo sido contratado para cinco partidas – as decisivas da segunda fase – Tencati acredita que o Criciúma pode chegar à decisão da Série C, obter a vaga à Segunda Divisão, em 2022, e dar continuidade ao projeto, com ele no comando, no ano que vem. “O motivo da minha vinda para o Criciúma é em função de tudo o que o clube é, a camisa pesada, da história, da estrutura de trabalho fantástica, maravilhosa – tanto estádio quanto o Centro de Treinamento. Isso tudo me moveu a vir pra cá porque, com um possível acesso, damos continuidade a um processo de trabalho para o ano de 2022. E isso que é o necessário: projeto. E o clube tem esse projeto”, ressalta.

Fala firme e motivacional com o elenco

Tencati é adepto de conversas e até palestras motivacionais com os jogadores. “Um dos pontos que eu gosto muito é de manter uma fala firme e motivacional com o elenco. É um processo que eu trabalho muito com os atletas, seja em treinamento, vídeos ou palestras motivacionais”, pontua. “Em relação ao elenco, são oscilações emocionais com queda de rendimento. Sem resultados, os atletas vão desanimando”, completa.

O treinador deixou claro que não gosta de interferência externa no trabalho que realiza. “Não gosto de interferência no meu vestiário. Os jogadores defendem a camisa do Criciúma. Tudo que for feito agora é com objetivo no clube. O futebol é jogo a jogo. Nós já temos domingo para mudar tudo. Quem quer ser vencedor, precisa ter reação”, diz.

Faltam apenas cinco jogos até o acesso à Série B e Tencati afirmou que tudo está em aberto. “Temos jogos em casa e é possível e isso nos motivou a vir para o Criciúma. O único objetivo é o acesso”, finaliza.

Campeonato Brasileiro – Série C – Segunda fase – 2ª Rodada

10/10 (domingo) – 16 horas – estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

ITUANO

Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Mário Sérgio; Jiménez, Igor Henrique, Léo Duarte e Gérson Magrão; Tiago Marques e João Victor. Técnico: Mazola Júnior

CRICIÚMA

Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Arilson, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan (Marcão). Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva; Auxiliares: Fabrício Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira (trio do RS). VAR: André da Silva Bittencourt (RS). Observador do VAR: Paulo Jorge Alves (RJ).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.