IFSC inaugura laboratórios com recursos do deputado Ricardo Guidi

Emenda no valor de R$300 mil proporcionou a instalação da nova sala informatizada e também a atualização de outras duas

Foto: Divulgação/ Caio Marcelo

- PUBLICIDADE -

O apoio à educação tem sido uma das grandes bandeiras do deputado federal Ricardo Guidi ao longo do mandato e seguindo os trabalhos nesta área o parlamentar proporcionou a criação de um novo laboratório de informática no Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Criciúma. A emenda, no valor de R$300 mil, possibilitou ainda a modernização de outras duas salas já existentes.

Ao todo 80 novos computadores, 54 novos monitores, projetor, mesas e cadeiras foram adquiridos em parceria com a instituição para oferecer um ambiente mais tecnológico e preparado aos quase 1.500 alunos do local. “A educação é prioridade para mim, ela muda as pessoas e transforma o mundo. Com um investimento forte nessa área colaboramos com um futuro cada vez melhor”, colocou Guidi. Ele ainda frisou o quanto a pandemia fez da tecnologia uma aliada da aprendizagem e que ambientes como estes serão essenciais nesse novo momento.

- PUBLICIDADE -

A atualização e ampliação do parque gráfico era uma ação planejada e demandada pela comunidade acadêmica. “Com a iniciativa poderemos qualificar as ofertas existentes além de ampliar as já projetadas. O uso dos espaços está programado para esse segundo semestre e os laboratórios serão essenciais para garantir um maior e melhor atendimento das turmas, seguindo os protocolos de biossegurança estabelecidos pela Política de Segurança Sanitária do IFSC neste tempo de pandemia”, finalizou o diretor geral do campus, Daniel Comin.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.