Situação financeira melhorou para 41% dos catarinenses, aponta pesquisa

A Fecomércio/SC também mapeou as preferências dos consumidores

Fonte: Rede Catarinense de Notícias
- PUBLICIDADE -

Pesquisa de avaliação das vendas de Dia dos Namorados realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio/SC) aponta para melhora da situação financeira dos catarinenses em 2021. Segundo o estudo, 41,1% dizem estar em uma condição melhor do que no ano passado, 36% está igual, 21,6% está pior, e 1,2% não sabem ou não responderam.

O avanço da percepção de melhora com o próprio bolso fez crescer o número de pessoas que realizaram compras para a data, segundo a entidade. Em 2020, 67,1% dos consumidores que planejaram adquirir um presente realmente foram às compras; esse percentual subiu para 73,2% em 2021. No mesmo sentido, caiu o número daqueles que desistiram: de 32,9% para 26,8%.

- PUBLICIDADE -

O otimismo também puxou a melhora de desempenho do setor do comércio para a data, de 11,7%, conforme pesquisa anterior. O estudo apontou também aumento do gasto médio de 10,5%.

A Fecomércio/SC também mapeou as preferências dos consumidores. Os quesitos preço e promoção cresceram de importância na hora de decidir sobre a compra. Por outro lado, a avaliação sobre o produto em si ou o local de compra perderam influência.

A intenção de economizar também se refletiu no número médio de presentes, que foi de 1,21 – o segundo menor dos últimos cinco anos, perdendo apenas para 2020, o ano mais impactante da pandemia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.