22.4 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Setor plástico lança programa SINPLASC em Movimento

Com o objetivo de garantir cada vez mais profissionais qualificados para o mercado de trabalho, atendendo assim uma demanda da indústria, o SENAI de Criciúma, em parceria com o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (SINPLASC) deu início ao projeto SINPLASC em Movimento. Por meio do projeto, serão oferecidos cursos profissionalizantes na área do plástico com a participação das indústrias Canguru, CCS, Plascin, Cristalcopo e Thermovac.

“A forte parceria que o SINPLASC tem com o SENAI há muito tempo nos motivou o lançamento do programa SINPLASC em Movimento, com o curso profissionalizante no setor de plástico (polímeros). Precisamos urgentemente qualificar os colaboradores das empresas associadas para estarem preparados para um mercado cada vez mais competitivo em nível nacional e até mesmo internacional, devidos as exportações”, explica o presidente do SINPLASC, Reginaldo Cechinel.

Segundo Cechinel, esta já é uma demanda antiga e uma necessidade do setor. “Precisamos formar profissionais qualificados em um curto espaço de tempo para suprir a necessidade de nossas empresas. Por mais que a empresa trabalhe com ideias modernas, como a indústria 4.0, digitalização, além de processos bem planejados, se não houver capacitação profissional dos funcionários e a equipe estiver estagnada, o negócio experimentará problemas em diferentes níveis. Neste atual cenário, investir em capacitação profissional é um dos principais caminhos para assegurar a qualidade da equipe e alcançar o sucesso”, garante Reginaldo.

As aulas dos cursos tiveram início em 19 de outubro em Criciúma e São Ludgero e seguem até 10 de maio de 2022, com aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h45 às 21h45. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos que estes colaboradores possam se aprimorar, já que é uma grande oportunidade de crescimento profissional. Esperamos que este curso de qualificação possa trazer conhecimento teórico e prático das diversas atividades da área do setor plástico. A necessidade de constante qualificação tornou-se ainda mais importante nas últimas décadas. Em mundo globalizado, as mudanças são rápidas, o que exige dos profissionais grandes esforços em manter atualizados”, enaltece o presidente do sindicato.

Últimas