13.5 C
Criciúma, Brasil
quinta-feira, 16 de setembro de 2021.
- PUBLICIDADE -
Santa Catarina tem novo recorde de vendas de gás natural em julho

Santa Catarina tem novo recorde de vendas de gás natural em julho

O resultado é 16% maior do que o registrado no mesmo período em 2020

Fonte: Rede Catarinense de Notícias
- PUBLICIDADE -

As vendas de gás natural atingiram um novo recorde no volume de consumo mensal em Santa Catarina. Durante o mês de julho, foram comercializados 70,4 milhões de m³ do insumo no Estado. A média diária de vendas foi 2,27 milhões m³ e o pico de comercialização ocorreu no dia 30 de julho, com 2,44 milhões de m³. Os dados são do relatório de vendas mensal da Companhia de Gás de SC (SCGÁS).

As 324 indústrias, que são responsáveis por cerca de 80% do consumo de gás natural no Estado, utilizaram uma média de 1,9 milhão de m³/dia em julho. O resultado é 16% maior do que o registrado no mesmo período em 2020 e 14% superior ao de 2019, ano anterior à pandemia da Covid-19.

- PUBLICIDADE -

O consumo de Gás Natural Veicular (GNV) também cresceu em relação ao ano anterior. A frota, composta por cerca de 112 mil motoristas, consumiu uma média de 324.325 m³/dia, um crescimento de 11,3% se comparado a julho de 2020.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.