18 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Procer inaugura nova sede de agrointeligência em Criciúma

Com presença em todas as regiões do Brasil e em oito países da América Latina, a Procer Agrointeligência de Pós Colheita inaugurou na última sexta-feira, 01, sua nova sede em Criciúma, cidade em que atua desde 2011. Com 370m² e localizado na Av. Hercílio Amante, 235, bairro Próspera, o novo espaço se adequa à mudança de posicionamento da marca e perfil em consonância com seu porte e atuação. A empresa gerencia hoje aproximadamente R$20 bilhões por safra em grãos distribuídos em mais de 3,5 mil silos, galpões e armazéns.

Entre as principais soluções, a Procer possui um sistema que automatiza o controle das estruturas onde os alimentos ficam conservados depois de colhidos e antes de serem processados. “Com uma equipe de mais de 130 profissionais, o propósito da empresa é resolver o problema de deterioração dos grãos armazenados, garantindo a segurança alimentar e a qualidade das sementes, possibilitando a redução de, em média 35%, no consumo energético”, reforça o diretor de desenvolvimento e sócio da Procer, Murilo G. Schneider.

A empresa alcançou um crescimento de 30% no primeiro semestre de 2021, resultado catalisado por um processo automatizado e atendimento personalizado. “Certamente o cenário é positivo para o mercado do agronegócio e com isso tivemos o aumento da demanda por tecnologias. Mas, atribuímos o nosso crescimento ao plano de negócio que traçamos. Estamos fortalecendo todos os setores da empresa, desde o comercial, marketing, tecnologia e operações. Além da mudança na gestão de pessoas, em que adotamos a metodologia ágil das equipes. Sentimos os impactos dessas mudanças diretamente na nossa receita”, explica.

Últimas