22.8 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

“O líder está constantemente em obras”, destaca palestrante, na Expomais

Abordando as transformações da sociedade e das organizações, nos eixos de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, a Expomais 2021 foi aberta nesta terça-feira, 26, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), tendo como primeira atividade a palestra “Liderança na Era da Hipercompetitividade”, proferida pela doutora em Administração e PhD pela Florida Christian University, professora Paulette Melo.

“Qual será o futuro da sociedade? O que estamos fazendo por esse futuro? Estamos sendo fator de soma na vida das pessoas? Quais foram suas maiores realizações no ano passado?”, provocou a professora de MBAs da Fundação Getúlio Vargas, também executiva na área financeira, coach e escritora.

A partir dessas reflexões, a palestrante abordou o papel da liderança nas relações pessoais e nas organizações. “Todos nós somos líderes, porque a liderança é inerente ao ser humano. Somos liderados e lideramos a vida toda. A liderança requer transformação total, porque a sociedade requer isso. O líder está constantemente ‘em obras’”, salientou.

Logo após a apresentação, a professora Paulette Melo atuou como moderadora do painel “Transformação nas organizações”, composto pela designer estratégica Joana Mao, pelo cirurgião Leandro Avany Nunes, presidente da Unimed Criciúma, e pelo designer de negócios e redes Marcos David.

Sinergia

Na avaliação de Moacir Dagostin, presidente da Acic, uma das cocriadoras da Expomais, o evento demonstra que é possível unir o setor empresarial e as instituições de ensino em prol do desenvolvimento socioeconômico da região.

“Na Expomais, empresas e academia, num projeto de cocriação, trabalham sinergicamente, buscando conhecimentos estratégicos que possam ser aplicados pelas empresas, instituições de ensino e sociedade. Trata-se de um ambiente transformador, com espaço para as reflexões sobre o momento presente e com um olhar para o futuro”, considera Dagostin.

Além da Acic, a cocriação da Expomais envolve a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc.

Na quinta edição, o evento tem como apresentadores Carvão Mineral e Sicredi. “Estamos felizes de participar mais uma vez da Expomais, na qual acreditamos e apostamos desde a primeira edição. É um momento especial também por marcar a retomada dos eventos presenciais, após tempos tão difíceis”, pontua Aloísio Westrup, presidente do Sicredi Sul Santa Catarina.

“O mundo de hoje precisa de muito mais, só saber o básico de cada profissão não é mais suficiente. É necessário acompanhar o progresso e a transformação constante, discutir o papel da liderança e estar preparado para enfrentar os desafios. São essas reflexões que a Expomais proporciona”, entende Márcio José Cabral, diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc).

Sequência

A Expomais terá sequência nesta quarta-feira, 27, a partir das 19 horas, com a palestra “O Mundo mudou…Bem na minha vez!”, ministrada pelo doutor em Comunicação Dado Schneider, também moderador do painel “As mudanças do ambiente de trabalho”, que fechará a programação do segundo dia.

A quinta edição do mais importante evento em conteúdo de gestão do Sul catarinense será concluída na quinta-feira, 28, com a palestra “A mudança favorece a mente preparada para o futuro” e o painel “Liderança em ambientes de gestão de crise”, ambos conduzidos pelo executivo de negócios Romeo Busarello. Mais informações em Expomais.com.

 

Últimas