Nações Shopping celebra conquistas para Criciúma e região

Inaugurado em abril de 2016 pelo grupo Almeida Junior, o shopping já trouxe inúmeros presentes para a sociedade

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Um shopping para todos. É nesse clima que o Nações Shopping comemora cinco anos e celebra com Criciúma e toda a região todas as conquistas desta trajetória de tanto sucesso, que fazem do empreendimento o mais lembrado no Sul de Santa Catarina, de acordo com o prêmio Top Of Mind. Esse sonho teve início no dia 16 de abril de 2016, data em que o tão aguardado empreendimento abriu as portas para o público. Mesmo diante da crise que o país atravessava na época, a Almeida Junior sempre acreditou no potencial da região e não mediu esforços para entregar a todos um ambiente aos moldes dos encontrados em grandes capitais, tendo como foco a qualidade em todos os detalhes, além das melhores lojas de marcas nacionais e internacionais.

- PUBLICIDADE -

Além de ser um importante gerador de empregos diretos e indiretos, a empresa trouxe ainda uma série de novidades inéditas para a região sul catarinense. Destaque para as primeiras salas vips de cinema, Wi-Fi gratuito, estacionamento com sinalização digital, espaço família, o conceito pet friendly, além de espaços gratuitos para a criançada se divertir como o Estrepolia e o Kids Play. Não bastasse todo o conforto e comodidade do novo mall, as novas lojas, muitas delas inéditas na região, deram um toque ainda mais especial ao empreendimento que hoje abriga as principais âncoras e mega-lojas do varejo nacional como: C&A, Renner, Centauro, Kalunga, Ri Happy, Preçolândia, entre outras.

No âmbito de lojas satélites, o Nações Shopping não mediu esforços para agregar lojas consagradas no cenário nacional e internacional, a maior parte delas exclusivas para a região como Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Morena Rosa, John John, Dudalina, Mmartan, Vivara, Avatim, Colcci, e outras.

Atrações e exposições

Ao longo desses cinco anos, o propósito no que se refere a eventos e atrações foi de sempre proporcionar aos clientes as melhores experiências, trazendo para região eventos que até então só aconteciam em grandes capitais, o que consolidou o Nações Shopping como o destino das famílias que buscam diversão e novidades. Os exemplos são diversos, focados em diferentes públicos e faixas etárias, como a Arena Flakes Power que, em 2019, levou ao Nações quase 4 mil crianças e adolescentes para curtirem games de última geração com os melhores jogadores da atualidade, a Exposição O Fantástico Mundo Marinho com réplicas em tamanho real de espécies que habitam os nossos oceanos, Os Gigantes da Era do Gelo, além de outros eventos licenciados e de grande sucesso no Brasil e no mundo como: Galinha Pintadinha, Patrulha Canina, Bob Esponja, Detetives do Prédio Azul, Turma da Mônica, Carros 3 da Disney.

Sem sombra de dúvidas a que causou a maior repercussão na cidade e na região foi a exposição Mundo Jurássico, reconhecida à época com o prêmio Mérito Osmar Rocha da CDL Criciúma. E, neste ano, para comemorar os cinco anos do empreendimento, o Shopping realizará uma reedição da Mostra Internacional Mundo Jurássico a partir de 17 de abril, podendo ser visitada até 16 de maio. Será uma oportunidade para toda a região reviver essa experiência incrível. Ela contará com diversos dinossauros expostos em vários pontos do shopping. “Esse é mais um presente de aniversário que planejamos para todos nossos clientes. Um evento para toda a família que encantará todos”, ressalta o gerente de Marketing, Julio Geesdorf. A atividade será gratuita e seguirá todos os protocolos sanitários.

Incentivo à cultura e ao esporte regional

O Nações Shopping também é movido pela parceria com a sociedade. O incentivo à cultura e ao esporte é estimulado pelo empreendimento que tem portas abertas para os talentos de toda a região apresentarem as mais múltiplas formas de arte em seus palcos. Festivais de Danças Folclóricas e Contemporâneas, Inverno de Corais, Ballet Infantil, entre outros, já fazem parte do calendário oficial do shopping e são esperados por toda a sociedade ao longo do ano. “Aqui trazemos os cantores, bailarinos e atletas de toda a região sul catarinense para mostrarem seus talentos e buscarem parcerias. O Nações Shopping é parceiro de ações que contribuem para o desenvolvimento cultural, artístico e esportivo de Criciúma e região”, comenta o gerente de marketing.

O esporte também é valorizado pelo Nações. Ao longo dos cinco anos de atuação, o shopping promoveu eventos esportivos como Regional de Xadrez, campeonato Nacional de Cubo Mágico, Catarinense de Basquete de Rua, Futmesa, Campeonato Regional de Poker (Poker Nações). O Banana Bowl, promovido em parceria com o Clube Mampituba em duas edições, montou uma quadra de tênis dentro do shopping onde os atletas treinavam e faziam fotos com os visitantes. “Promover espaço para o esporte na nossa cidade e região sempre foi um sonho para nós. Por meio dos eventos esportivos, conseguimos aproximar nossos clientes e atletas. Uma grande realização para nós”, diz Geesdorf.

Desfiles, moda e referência

Desde a sua inauguração em 2016, o Nações Shopping buscou propiciar ao seu público os melhores eventos de moda. Com isso, o shopping se consolida no mercado regional sul como referência no segmento. “Todos os anos incentivamos parcerias com universidades e faculdades de moda da cidade e região com a missão de mostrar para o mercado a potencialidade e criatividade do Sul. Desta forma, buscamos ser referência nessa área importante para o mercado regional e nacional”, destaca o gerente de Marketing, Julio Geesdorf.

Nesse sentido, o shopping já foi palco de grandes eventos, dentre os que se tornaram parte do calendário do Nações estão: NS Fashion Mall (direcionado para os lojistas exporem suas marcas e tendências para as temporadas); Be Blue, outra ação que conta com a parceria do Senai e o Desfile de Moda do Senac, que já trouxe para a cidade personalidades nacionais ligadas ao mercado, como o estilista Alexandre Herchcovitch que em 2019 realizou um talk show.

Shopping abraça causas sociais das comunidades

Outro propósito do Nações é incentivar as causas sociais da região. E, ao longo desses cinco anos, as parcerias com as entidades sociais fazem parte do planejamento de ações. O Nações Shopping possui o Selo Amigo do Bairro da Juventude, de Criciúma, em referência a várias ações em conjunto com a instituição de ensino que educa crianças e jovens da cidade.

Já a campanha Felicidade Multiplica, feita em 2019, contou com a participação dos clientes e a empresa encaminhou recursos para várias instituições de assistência social dos municípios do Sul de Santa Catarina.

Gastronomia diferenciada

O Nações Shopping trouxe um novo conceito de gastronomia em shopping com o NS Gourmet, que reúne restaurantes diferenciados, como o Astori Wine Bar e o Las Leñas. Inaugurado em novembro do ano passado, o Astori se diferencia já pelo ambiente, com um projeto arquitetônico que cria um ambiente sedutor e agradável, ideal para quem quer relaxar com os amigos ou ter uma reunião de negócios.

O ponto alto da casa são os dispensers de vinho italianos que permitem que o cliente deguste diversos tipos de vinhos sem a necessidade de adquirir uma garrafa inteira. No wine emotion o cliente pode ir até a máquina, selecionar o vinho que deseja e a quantidade, e saborear na medida exata. Além disso, na adega interativa, o cliente pode descobrir o seu vinho ideal, realizando filtros por região, tipo de uva, tipo de vinho e muito mais, tudo isto por comando de voz ou via aplicativo.

Famoso por servir a verdadeira parrilla uruguaia, o Las Leñas é o lugar ideal para os amantes da carne. O restaurante serve os melhores cortes que assam em grelha na brasa, à moda uruguaia, em um ambiente aconchegante e confortável. A culinária do país vizinho também pode ser apreciada em outros pratos do cardápio e até na sobremesa, com o famoso doce de leite uruguaio, servido em taça com merengue, nata, pêssegos e caramelos.

“Nossa área gourmet veio para mostrar que é possível comer muito bem, em um ambiente agradável e com privacidade dentro do shopping”, completa o superintendente do Nações, Rafael Pinton Fiedler.

Na era do digital

Em 2020 a Almeida Junior acelerou seu projeto de transformação digital com o lançamento do AJPlace, o primeiro marketplace corporativo de uma empresa de shopping centers. Lojistas dos seis shoppings da empresa estão presentes no e-commerce que trouxe milhares de produtos a um toque da compra para os consumidores que querem comodidade e agilidade.

O AJPlace oferece a facilidade da compra com várias modalidades de recebimento, seja no próprio shopping ou recebendo em casa. Além de reunir no ambiente on-line produtos de lojas dos seis shoppings da rede em Santa Catarina, o AJPlace oferta produtos de outras de marcas nacionais e internacionais que ainda não estão presentes nos shoppings Almeida Junior e no Estado.

Novos sonhos

Para os próximos anos, o Nações Shopping quer continuar proporcionando às famílias de Criciúma e região as melhores experiências em todos os sentidos. Proporcionar alegria, encontros, risadas e as melhores opções de compra segue sendo o principal foco do empreendimento.

Novas operações estão também chegando em breve para incrementar ainda mais o mix. Entre elas estão a Schultz, Reserva, Unidas Rent a Car, Cases & Capas, Ótica Ousar e o Salão de Beleza Alison Sales que já estão em obras. “Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes. Com novas lojas, novos eventos e atrações”, conclui o superintendente do Nações Shopping, Rafael Fiedler.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.