Morro da Fumaça: Mercado aquecido com opções à pronta entrega

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, carros zero quilômetro estão à disposição nas lojas da região Sul do Estado. Estoques são abastecidos em virtude do planejamento dos empresários


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Morro da Fumaça

- PUBLICIDADE -

Fotos: Guilherme Cordeiro/TN

Ainda em virtude da pandemia da Covid-19, a falta de insumos tem limitado a produção de carros, deixando alguns modelos com uma fila de espera de meses. Além disso, os preços de matérias-primas vêm disparando. Mesmo assim, as lojas da região Sul de Santa Catarina disponibilizam os modelos mais recentes dos veículos mais procurados. “A gente busca melhorar e renovar o nosso estoque a cada dia. Pode ter certeza que nós conseguimos o carro que o cliente desejar. Se nós não tivermos o carro na hora, nós conseguimos para o cliente”, explica o sócio-proprietário da Marzo Automóveis, Eduardo Santos.

O planejamento é primordial para que o lojista tenha o carro à pronta entrega. Eduardo revela que os pedidos foram feitos com meses de antecedência, desta forma os carros estão à disposição neste período de final de ano. “A maioria das lojas está pedindo três, quatro e até seis meses para entregar. Já aqui conosco, temos uma agilidade impar no mercado. Se não for a pronta entrega, no máximo em 10 dias ou um mês, o cliente sai andando de carro novo”, ressalta Eduardo.

Os automóveis zero quilômetro ainda não estão com a produção normalizada, mesmo assim as novidades chegam ao Sul do Estado. “Ficou bem difícil, depois do começo da pandemia, que está aí há quase dois anos, os carros zero quilômetro ficaram bem difíceis de serem encontrados. Poucas lojas têm e nós somos uma delas. O cliente procurou, a gente consegue. Pode não ser no dia seguinte, mas na mesma semana ou, no máximo, no mês seguinte, a  gente garante”, enfatiza Eduardo.

Vendas em crescimento exponencial

O empresário celebra o crescimento das vendas em 2021.“Nosso fluxo aumentou bastante, assim como as vendas. Da pra notar um crescimento bem grande. Aumentamos uns 35% nas vendas por mês”, comenta.

A busca por seminovos ajuda no crescimento da loja. “O pessoal está procurando muito o novo, mas a demanda do seminovo cresceu, em função dessa demora do zero quilômetro. O pessoal não quer esperar até seis meses pelo carro zero, se já pode ter o seminovo na hora”, detalha.

Um dos clientes mais recentes é Vilmar Budny. Ele adquiriu uma Toyota Hilux 2022. “Já tinha uma Hilux, gostei dela e é um carro resistente para o serviço diário. Ela não desvaloriza muito. Esses foram os principais motivos”, destaca. Vilmar comemora o pouco tempo de espera para ter o carro. “Aqui demorou uns 45 dias e já conseguiram. Se fosse na concessionária, levaria uns seis meses“, diz.

Eduardo destaca as mudanças no novo modelo da Toyota. “A tecnologia é primordial. Ficou surreal. Os carros estão com muita qualidade e diferenciais exclusivos”, diz. “Carro zero é sempre bom. Estou ansioso para andar”, completa o cliente.

Novidades são apresentadas ao mercado

Na noite de quinta-feira, os sócios-proprietários da Marzo Automóveis receberam alguns convidados para a apresentação de alguns novos modelos. Entre eles estão o novo Corolla e a nova Hilux. Eduardo comemora a chegada dos novos veículos e a promessa de um ano ainda melhor em 2022. “Será um ano excelente. 2021 já foi um ano muito bom para nós, mas o ano que vem será ainda melhor”, pontua.

A linha 2022 da Hilux passa a oferecer, de série, ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.  partir de agora, as versões SRX, SRV e SR contam com sistema de ar-condicionado de duas zonas automático e digital.

O duplo condicionamento permite o uso de duas temperaturas diferentes no veículo. Composto por uma unidade central, possui controles individuais na frente e atrás. Segundo a Toyota, um dos benefícios desse sistema é que, apesar de ser mais avançado, ele não acarreta maior gasto de combustível.

A marca inseriu na picape aprimoramentos em sistemas ativos. O primeiro deles é a incorporação de sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX, que vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos.

Segurança como elemento primordial

A Toyota disponibiliza a linha 2022 do Corolla, que é oferecida em cinco versões. Sem mudanças visuais, já que o sedã foi totalmente renovado no final de 2019, o modelo ganha em equipamentos. Entre as mudanças, todas as configurações passam a trazer retirada da cobertura traseira da central multimídia.

Além disso, as versões XEi e Altis Hybrid ganham maçanetas internas com acabamento na cor prata, enquanto a Altis 2.0 Premium recebe tela TFT maior – indo de 4,2″ para 7″ – e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Por fim, a Altis Premium Hybrid agora também traz sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Desde a opção de entrada GLi, o Corolla vem equipado com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), câmera de ré, faróis com acendimento automático e ajuste de altura, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e isofix, entre outros.

Dentro do planejamento da Marzo Automóveis, está a implementação de marcas conhecidas por serem do primeiro escalão. Para 2022, os empresários prometem disponibilizar modelos das montadoras BMW e Land Rover para os clientes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.