27.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Morro da Fumaça: Legislativo aprova aquisição de área industrial

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça aprovou na noite desta terça-feira, dia 28, o Projeto de Lei 049/2021, que autoriza o Poder Executivo a adquirir imóvel para instalação da segunda área industrial da cidade. O imóvel que será adquirido fica localizado no Distrito de Estação Cocal, nas proximidades da SC-445 e SC-442 e possui medição total de 204.700 m².

A Área Industrial II será adquirida pelo valor de R$ 3.196.000,00 (três milhões e cento e noventa e seis mil reais) e serão pagos com recursos provenientes do contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). O projeto foi aprovado por unanimidade, ou seja, por todos os vereadores, em primeira e segunda votação e deverá ser sancionada pelo Chefe do Poder Executivo dentro de 15 dias úteis, conforme a lei orgânica municipal.

O Presidente do Legislativo Fumacense, Luciano Formentin Pereira (PSL) comemorou a aprovação do projeto que deverá atrair empresas para Morro da Fumaça, gerar renda, empregos e arrecadação para a cidade. “Foram muitas conversas e explanações entre os colegas vereadores para que o projeto fosse aprovado, acredito que todos nós vamos sair ganhando com essa aquisição que será feita pelo Poder Executivo. O local é estratégico, pois fica próximo a duas importantes rodovias,  é ótimo para os empresários. Parabéns aos colegas vereadores pela aprovação deste importante projeto”, comentou Formentin.

 

Últimas