Içara avança na formação de ecossistema de inovação com empresas

O primeiro encontro com empreendedores do segmento ocorreu no auditório da Acii

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A formação de um ecossistema de inovação avançou mais um passo em Içara na manhã desta quarta-feira, dia 22. Além do diálogo com a Fundação de Amparo a Pesquisa de Santa Catarina, Poder Executivo Municipal e Associação Catarinense de Tecnologia, este movimento iniciado pela Associação Empresarial de Içara chegou agora diretamente às empresas desenvolvedoras de soluções.

O primeiro encontro com empreendedores do segmento ocorreu no auditório da Acii e, simultaneamente, em ambiente online com objetivo de proporcionar um espaço colaborativo de desenvolvimento e mapear demandas, por exemplo, na formação da mão-de-obra e competitividade municipal.

- PUBLICIDADE -

“Essa construção tem sido realizada com muito diálogo, pois precisa de um alinhamento de diferentes agentes para poder funcionar e chegar ao resultado pretendido: gerar inovações que facilitem a vida das pessoas e das organizações. Temos empresas com ideias inovadoras, ferramentas bem construídas e isso mostra o potencial da cidade”, ressalta a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva.

“O que estamos criando é um movimento que atenda novas realidades de mercado e que represente a conexão da cidade com um ecossistema estadual, atualmente, em expansão”, indica o vice-presidente da Indústria, Comércio e Serviços, Joel Valentin Seldenreich.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.