22.4 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Fundação Cultural de Criciúma apresenta plano de turismo

 A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) apresentou o plano de turismo, dos próximos anos (2021-2024), para os representantes de restaurantes, hotéis, pubs, agências de viagens, entre outros, na tarde desta quarta-feira (22). Além disso, a fundação mostrou também como vai ser o novo site de turismo no município e a implantação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Parque das Nações Cincinato Naspolini. O encontro ocorreu no Salão Ouro Negro.

“Nós temos pontos e equipamentos que podem se transformar em um potencial turístico. Nós temos três parques, cada um com a sua temática. Estes espaços promovem qualidade de vida, mas também podem ser um atrativo para promover o turismo. E temos tantos outros, como museus, a mina de visitação e além do mirante, que está em construção. Nós estaremos muito comprometidos em promover grandes eventos em Criciúma”, frisou o prefeito, Clésio Salvaro.

Conforme o presidente da FCC, Zalmir Casagrande, cada ponto turístico do município terá ações diferentes para o desenvolvimento. Como por exemplo, a Mina de Visitação, que recebe quase duas mil visitas ao mês, terá um jantar em comemoração aos 10 anos do espaço, podendo ser periódico, além de eventos oficiais do governo municipal, ensaios fotográficos/desfile e missas.

“Nós temos três belíssimos parques municipais e vamos realizar ações para que sejam ainda mais atraentes. A nossa ideia é ter restaurantes, espaços de souvenirs e apresentações artísticas e culturais”, completou o presidente.

Além disso, para fomentar as feiras da agricultura familiar e também as artesanais, será feita a revitalização do espaço na Praça Nereu Ramos, aumentado o mix de produtos, cursos de capacitação e formação da atividade artesanal. “Vamos também realizar uma nova edição da Feira Internacional e contemplar a Agricultura Familiar, além de retomar o projeto ‘Quem Ama, Cuida’, com a Secretaria Municipal de Educação, levando as crianças nos pontos turísticos de Criciúma”, acrescentou.

Últimas