Especialistas mundiais debatem carvão mineral e suas novas tecnologias

Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações e presidente da Associação Mundial de Carvão Mineral são alguns dos debatedores no IV CBCM

Foto: Amanda Rodrigues Anselmo/ Divulgação

- PUBLICIDADE -

O IV Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (CBCM) inicia nesta segunda-feira (29) com foco direto nas novas tecnologias de sustentabilidade do carvão mineral no mundo e a criação de novos produtos voltados a Captura de Carbono. Além de pesquisadores nacionais e internacionais, o congresso receberá personalidades importantes da cadeia produtiva e do governo, como o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Cesar Pontes e a presidente da Associação Mundial de Carvão Mineral, Michelle Manook.

Ambos estarão na cerimônia de abertura do evento, que ocorrerá nesta terça-feira (30). Além deles, ainda estarão presentes o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Pedro Paulo Dias Mesquita Bento e a vice-presidente para assuntos internacionais do Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha (CSIC), Angeles C. Borrego.

- PUBLICIDADE -

“Temos muito trabalho e investimento em tecnologia sustentável e muitos pesquisadores envolvidos, pois o carvão mineral está muito presente no mundo. Essa sustentabilidade do carvão vem através da eficiência e na busca de um combustível de baixo carbono. A presença de tantas personalidades importantes dá ainda mais corpo para essas pesquisas”, conta o presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral, Fernando Luiz Zancan.

Totalmente no formato online, o IV CBCM segue de 29 de novembro a 3 de dezembro, e contará com palestras, sessões técnicas, mesas redondas, minicursos e visitas técnicas. A programação completa e as inscrições para o evento podem ser feitas através do site do IV CBCM.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.