Empregos na AMESC crescem 1,40%

Índice em janeiro foi próximo ao crescimento do estado de Santa Catarina

Foto: Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em janeiro de 2021 apontam que a AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) obteve crescimento de 1,40% no saldo de empregos. O estado de Santa Catarina tem neste mesmo período um índice de 1,48%.

A indústria segue na liderança das contratações, seguida pelo segmento de serviços, já o setor do comércio  apresentou mais demissões que contratações neste período.

- PUBLICIDADE -

Conforme o responsável pelo movimento econômico da AMESC, Ailson Piva, a proporção conforme o número total de empregos traz bons reflexos para a região do extremo sul. “Quando comparamos o número de empregos gerados com o total de empregos existentes no município, nossa região teve um crescimento bem expressivo. O exemplo é Praia Grande que cresceu acima da média do estado, com 3,39% de crescimento relativo. Quando comparamos com Criciúma, que teve o maior número de empregos gerados nas regiões da AMESC e AMREC, o crescimento relativo foi de  apenas 0,66%”.

Para o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, o extremo sul tem mostrado sua força, seja individual ou coletivamente, mesmo diante da pandemia. “Somos municípios pequenos, mas que trabalhamos com afinco e dedicação, e sempre usamos a associação como um elo entre todos neste fortalecimento. Os resultados apresentados mostram que estamos no caminho certo, e mesmo diante da pandemia que atinge o mundo todo, nossa região consegue se superar os desafios apresentados”, observa o presidente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.