16.8 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Criciúma tem 12 vagas no Programa Nascer de inovação da Fapesc

As ideias inovadoras de Criciúma terão 12 vagas para integrar o Programa Nascer da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de junho no site da entidade e os grupos selecionados ficarão cinco meses em processo de pré-incubação, com o apoio de ferramentas, consultorias, mentorias, assessorias e apoio institucional.

O Programa Nascer funciona como uma pré-incubação de ideias inovadoras que possam contribuir para o Ecossistema Catarinense de Inovação. “Vão ser aprovadas até 360 propostas, distribuídas entre as 15 cidades-polo, como Criciúma que pode ter até 12 ideias aprovadas na primeira etapa com equipes de até cinco pessoas”, explica Patricia Darolt, que faz parte do Comitê de Implantação do Centro Tecnológico de Criciúma.

As propostas devem ter como base as ideias de produtos ou processos inovadores, com potencial para se transformar em startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado.

Últimas