21.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Criciúma: projetos do Natal 2021 são apresentados aos comerciantes

Uma noite para entusiasmar, motivar e fortalecer a esperança de um fim de ano positivo para o comércio criciumense. Assim pode ser definida a edição do Café de Ideias, evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, que ocorreu na noite de ontem, 25 de agosto, na sede da Fundação Cultural. Representantes das entidades, lojistas e do governo municipal estiveram presentes para discutir e apresentar o projeto de iluminação do Natal 2021 no município. Durante o evento, os participantes tiveram uma mostra do que está sendo preparado com o repasse financeiro que deverá ser feito pela prefeitura municipal.

O presidente da CDL, Tiago Marangoni, destacou a importância de ativar o comércio, apoiar o movimento e, consequentemente, fomentar as vendas no período. “Nossa expectativa é de que, neste ano, as pessoas voltem às ruas, façam suas compras com segurança, levem as famílias para um momento de descontração. Estamos com uma responsabilidade muito grande, de gerenciar este investimento e estimular os lojistas a se engajarem na causa. Se o comércio fizer sua parte, com certeza todos ganharão. A classe varejista, com o aumento do movimento nos seus estabelecimentos; e as pessoas, que terão uma cidade mais bonita, atrativa e decorada”.

Na ocasião, alguns lojistas também falaram sobre a sua experiência com relação à decoração de Natal, e de que forma ela trouxe benefícios ao estabelecimento. “Se vale a pena? Vale muito! As pessoas saem de casa para tirar foto na frente da minha loja. Elas já esperam a decoração e ficam ansiosas para saber qual elemento novo vou criar. É lindo, é Natal, é mágico”, diz Fábio Lourenço, proprietário da Scarpan Calçados, loja localizada na Próspera.

Além disso, durante o encontro também foi apresentado o cronograma de eventos que está sendo organizado pela Fundação Cultural. Conforme o presidente da entidade, Zalmir Casagrande, a ideia é que as ações de Natal durem cerca de 60 dias – entre o início de novembro e de janeiro. Neste intervalo, uma série de atividades ocorrerá nas praças, parques e bairros. “O Natal é um dos melhores momentos do ano para se encontrar, para se abraçar, para ser solidários. E é essa a nossa ideia. Estamos construindo, juntos, um fim de ano diferente para Criciúma”, diz Zalmir, ao complementar: “Que possamos convergir para fazer o melhor Natal de todos os tempos na nossa cidade. Que ele seja decorado, que seja iluminado, e que seja muito feliz”.

Últimas