Criciúma cria campanha Balcão de Empregos

Site para se candidatar às vagas já está no ar e evento está marcado para 12 de junho

Foto: Reprodução/Decom
- PUBLICIDADE -

Na busca por diminuir os impactos da pandemia e garantir uma oportunidade no mercado de trabalho para todos os criciumenses, o Governo de Criciúma lançou nesta segunda-feira (17), a campanha Balcão de Empregos, que já conta com um site para cadastramento, consulta e inscrição de vagas. O objetivo da iniciativa é mediar e facilitar o contato entre empresas e trabalhadores.

“Muitas pessoas foram afetadas diretamente e indiretamente pela pandemia e tiveram suas rendas comprometidas. Entendendo essa situação, a prefeitura lançou a campanha Balcão de Empregos, que vai oportunizar até 200 vagas de empregos”, declarou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

- PUBLICIDADE -

A proposta é que, inicialmente, as empresas interessadas em participar acessem o site e ofertem suas vagas até o dia 27 deste mês pelo link: https://empregos.criciuma.sc.gov.br/. Após esse período, os candidatos podem se inscrever nas vagas disponíveis.

“No endereço eletrônico, há duas abas: uma destinada para candidatos, que podem visualizar e pesquisar as vagas de acordo com seus interesses, e outra para empresas que quiserem ofertar trabalho”, explicou o diretor de Tecnologia da Informação de Criciúma, Tiago Pavan.

Pré-seleção

O site funciona como uma pré-seleção para as vagas de empregos. “Os inscritos na página preenchem algumas informações pessoais básicas e, posteriormente, eles serão entrevistados pelas empresas, podendo ser contratados”, comentou Ferreira.

As entrevistas estão marcadas para ocorrer no dia 12 de junho, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, seguindo todas as regras de enfrentamento à Covid-19. “Por isso, também criamos o site para facilitar todo o processo, evitar aglomerações e diminuir a quantidade de pessoas no dia dessa ação”, disse o secretário.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.