29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Coopercocal inaugura novo Centro Técnico

Um espaço amplo, moderno e que vai beneficiar ainda mais os associados da Cooperativa de Energética de Cocal do Sul (Coopercocal). Com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, foi inaugurado na noite desta sexta-feira, a estrutura do novo Centro Técnico, que recebe o nome do primeiro presidente, Vinícius Búrigo.

A obra contempla um espaço amplo e moderno que irá beneficiar ainda mais os associados da cooperativa, centralizando todo o departamento técnico e de engenharia com a distribuição dos serviços. A estrutura possui aproximadamente 1000m² de área construída e está dividida entre recepção e atendimento ao consumidor, salas para o departamento técnico, planejamento, reuniões, projetos, engenharia, Centro de Operação de Distribuição (COD), garagem para veículos e caminhões e um equipado e moderno auditório que receberá o nome de auditório Italo Rafael Zaccaron, em homenagem ao ex-presidente Tito.

“Era um sonho há muito tempo e vem de encontro aos trabalhos técnicos de nossos colaboradores, engenharia, departamento de projeto e pro nosso associado, porque vai facilitar os trabalhos, dar mais agilidade, a qualidade da energia, o tempo de interrupção que vai diminuir cada vez mais. Queremos ainda neste ano automatizar toda a subestação para não fazer mais trabalho presencial, nem trabalho manual, para ser tudo pelo centro de distribuição, centro de operação. Estamos acompanhando a tecnologia. A maneira que ela evolui, também temos que evoluir”, observa o presidente da cooperativa, Altair Lorival de Melo, o Belha.

Na ocasião, o vice-presidente Antonio Costa fez a entrega de um quadro em homenagem ao saudoso Venicios Búrigo, representado pelo seu filho Vladimir Búrigo, que também durante muitos anos contribuiu com seu profissionalismo trabalhando como engenheiro eletricista da. cooperativa.

Atualmente, a Coopercocal atende consumidores de nove municípios da região, são eles: Criciúma, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Siderópolis, Treviso, Orleans, Lauro Müller e Pedras Grandes.

A cobertura completa, com fotos do evento, serão publicados na edição de segunda-feira do Tribuna de Notícias.

Últimas