- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Uma das líderes da indústria automotiva global, a Ford vive um novo momento no Brasil. Com a chegada do Bronco Sport, a empresa aposta em carros que fazem parte do DNA da companhia: PickUps e SUVs. “A Ford não está saindo do Brasil. Ela continua apostando, e muito, no país, só que agora com uma gama diferente de produtos. A empresa está se reinventando e reestruturando a marca. É uma virada de página”, comenta o gerente comercial da Forauto, em Criciúma, William Nascimento.

 

Com a decisão da empresa de não produzir mais o Ka e a EcoSport no Brasil, uma certa insegurança chegou a pairar entre os fãs da marca, porém, a Ford continua mais forte do que nunca no país. “A Forauto continuará em Criciúma, como sempre foi há 53 anos. Na verdade, a empresa busca crescer cada vez mais. Estamos em franca expansão e procuraremos crescer ainda mais”, pontua Nascimento.

A “virada de página” da empresa trará uma atenção maior ao crescente mercado dos SUVs. “Até pouco tempo atrás, as SUVs representavam uma fatia pequena do mercado, mas hoje estão com mais da metade do mercado. Caiu no agrado”, explica William. A liderança de mercado da Ranger e a chegada da Territory ratificam a presença da marca em Criciúma e região. “Agora, temos também o Ford Bronco Sport, lançada no Brasil, mas com uma história antiga nos Estados Unidos. Esse momento é muito feliz para a gente”, destaca o gerente comercial.

Mais um ícone da marca no mercado

Mais que um carro, o Ford Bronco Sport já é um objeto de desejo das pessoas. Ela é considerada o primeiro SUV americano e está toda modernizada e com inovações, mas sem perder o carisma da marca. “A primeira geração dela é de 1966 e passou por cinco modelos. A proposta é sempre a mesma: um carro robusto e versátil”, destaca William.

A capacidade de adaptação do Ford Bronco é verificada com a boa atuação dele tanto em terrenos urbanos quanto no off-road. Isso é comprovado com a lista de espera para compra do veículo na Forauto. “Temos uma grande ansiedade por parte das pessoas, tanto que a lista é bem grande para compra. Ele é um carro que nasce campeão e tem o DNA da Ford. Ele se encaixa com o que os clientes estão buscando: versatilidade”, pontua Nascimento.

Além da excepcional capacidade fora da estrada, é um veículo perfeito para o uso diário, com alto padrão de requinte, segurança, conveniência e conectividade. “O Bronco Sport é um carro para clientes que buscam exclusividade, estão conectados com as últimas tendências e tecnologias e valorizam os momentos de lazer, com a confiança de poder ir a qualquer lugar com alto desempenho, estilo e segurança”, comenta o gerente comercial.

Um carro potente e ágil

O Bronco Sport tem motor 2.0 EcoBoost, com turbo e injeção direta, que gera 240 cv (@ 5.500 rpm) e 38 kgfm de torque (@.3000 rpm). Combinado ao peso de 1.718 kg do veículo, que resulta numa relação peso/potência de 7,16 kg por cavalo, ele garante uma direção envolvente e esportiva. E também é rápido: acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos.

A transmissão automática SelectShift de oito velocidades, com teclas para trocas manuais e resfriador de óleo, tem um funcionamento fluido e preciso. Esse conjunto chama a atenção tanto pelo desempenho em estrada como fora de estrada, evidenciando a versatilidade de uso do veículo. “Ela não é uma SUV ‘de shopping’. É um carro ‘raíz’, que pega tanto a necessidade das pessoas de terem conforto, segurança e potência na cidade, quanto no ‘off road’ que vai levar os passageiros para onde eles quiserem”, comenta William.

As características do Ford Bronco se encaixam perfeitamente com os atrativos de Criciúma e região. “As praias e serras que temos aqui são maravilhosas. Temos locais ricos de trilhas e regiões montanhosas que serão contempladas perfeitamente com o Ford Bronco. Ele entrega perfeitamente o melhor dos dois mundos”, ressalta o gerente. “O motor e a transmissão receberam uma calibração especial para o Brasil para proporcionar uma experiência de condução mais envolvente, alinhada com o estilo de direção dos brasileiros e condições das nossas estradas”, completa William.

Os principais destaques da Ford Bronco

  • O utilitário esportivo global de nova geração é mais um ícone da marca que chega ao mercado brasileiro, cercado de carisma e inovação
  • Além de excepcional capacidade todo-terreno, o Bronco Sport oferece alto padrão de conveniência, segurança, conforto e conectividade para o uso diário
  • Equipado com motor 2.0 EcoBoost de 240 cv, transmissão automática de oito velocidades, tração 4×4, diferencial traseiro blocante e sete modos de gerenciamento de terreno, tem direção ágil e envolvente
  • Seu requinte é evidenciado por materiais de acabamento premium e soluções inteligentes, como sistema de gerenciamento de carga e vidro traseiro com abertura independente
  • Conectividade FordPass, pacote de segurança com nove airbags e tecnologias semiautônomas são alguns itens do novo SUV não encontrados em concorrentes da mesma faixa de preço
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.