Canguru Day supera as expectativas em sua primeira edição

Mais de 550 pessoas se inscreveram para participar do feirão de empregos promovido pela empresa do Grupo Jorge Zanatta

Foto: Guilherme Cordeiro/ TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A retomada econômica e o aumento da produtividade exigem a contratação de mão de obra. Com objetivo de oportunizar uma chance no mercado de trabalho, ontem, a Canguru Embalagens realizou um feirão de empregos, com entrevistas que ocorreram das 9h às 17h. Mais de 100 vagas estão disponíveis para atuar de forma imediata na empresa. Candidatos puderam se inscrever previamente para participar da seleção.

- PUBLICIDADE -

“A ação surgiu devido à expansão do negócio, além do aumento da produção. A gente precisou muito agilizar essas vagas. Estamos adquirindo novos equipamentos, então precisamos colocar essas pessoas no trabalho. É uma mão de obra imediata. Pensamos em uma forma que pudesse concentrar, facilitar e otimizar o processo. E aí, veio essa ideia do feirão”, comenta a gerente corporativa de Recursos Humanos (RH), Silvia Sá.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Durante a ação, 15 recrutadores atenderam os inscritos e realizaram as entrevistas. “Nós abrimos muitas vagas, porque temos visto as pessoas não irem integralmente às seletivas. Há o interesse imediato, então nos preparamos para que todos os 550 inscritos viessem. Não vieram todos, mas conseguimos atingir o que esperávamos. Supriu a necessidade e vieram algumas pessoas que não estavam cadastradas previamente”, acrescenta Silvia.

As contratações serão realizadas posteriormente, após uma nova etapa com os selecionados na primeira fase. “Vamos separar as pessoas que vieram fazer a entrevista, de acordo com o perfil da vaga. Uma das oportunidades não exige de experiência, então vai ser um pouco mais fácil de preencher, mas muitas precisam de curso técnico. Encontramos alguns perfis interessantes, que até não se encaixam, mas conseguimos nos aprofundar e, talvez, usar para outros processos”, enfatiza a gerente corporativa.

No mês de novembro, a empresa entrará em contato com os selecionados durante o feirão. “Fizemos entrevistas e anotações. Depois, vamos nos reunir e fazer as definições. Muito provavelmente vamos haver uma segunda etapa, que são testes psicológicos. Mas será mais simples, conversas com gestores. A parte mais difícil é trazer o currículo, ter a conversa, ver a proatividade e o comprometimento”, pontua Silvia. “Como é de imediato, vamos tentar fazer isso logo. Eu tenho certeza que muitas pessoas vão se encaixar nas vagas”, acrescenta.

Para Silvia, a primeira edição do Canguru Day já superou as expectativas antes mesmo de serem efetuadas as contratações. “Nós sabíamos o quão positivo esse evento poderia ser. Tivemos uma divulgação em massa, alcançamos pessoas que geralmente não conseguimos alcançar.  Estamos muito contentes com o que vimos aqui, porque dá pra perceber que valeu a pena ter feito. Teremos resultados muito legais”, frisa.

Com o sucesso já na primeira edição, a empresa espera promover novamente o feirão.  “Pelo o que estou vendo, a gente faria de novo. Talvez, daqui uns meses. Dependendo da demanda, vale a pena fazer mais uma vez. A organização foi muito positiva e vimos pessoas que realmente estão super a fim de entrar para a nossa empresa, encantadas e com os olhos brilhando”, finaliza Silvia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.