18.9 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

BMW investe R$ 6 mi em Criciúma

Tiago Monte

Criciúma

A inauguração da nova loja da Top Car, em Criciúma, contou com a presença ilustre do CEO da BMW no Brasil. O paulistano Aksel Krieger, de 44 anos, comanda a empresa desde 2019 e aproveitou a passagem pela cidade para anunciar o investimento feito no mercado regional. “A gente anunciou o investimento de 6 milhões que foi feito aqui na praça. Então, sempre vamos buscando oportunidades no Estado, que é importante no segmento Premium. A gente sempre procura cidades que tenham potencial para crescer e Criciúma é muito importante para a empresa”, destaca.

Em conversa exclusiva com a reportagem, no início da tarde de quinta-feira, o CEO fez questão de ressaltar a importância do Estado para a montadora alemã, que tem fábrica em Araquari – no Norte de Santa Catarina. “O mercado de Santa Catarina é muito importante para nós. E um dado interessante é que a gente olha muito o segmento Premium e, hoje, Santa Catarina tem o dobro do segmento do resto do país. Isso mostra o potencial que o Estado tem para nós e a atenção que a gente tem com Santa Catarina”, diz.

Atualmente, a BMW emprega, direta e indiretamente, entre oito e 10 mil pessoas em todo o Brasil. “A gente traz investimentos e novidades para o país. O bom da nossa indústria é que a gente gera muito emprego. Hoje, diretamente, a gente emprega mil pessoas, dentro da BMW, lembrando que temos duas fábricas: Araquari e Manaus. Fora todo o escritório. Somos mil pessoas. A gente estima que gere, com fornecedores, entre oito e 10 mil empregos no país. As concessionárias estão ligadas diretamente nisso”, comenta.

Novos carros serão produzidos em Araquari

Com um novo investimento de R$ 500 milhões, a BMW anuncia, para 2022, a produção das novas X3 e X4 na fábrica de Araquari. “E temos uma ‘cereja do bolo’, que ainda não posso dizer qual carro vai ser, mas daqui a pouco vamos anunciar mais investimentos e novidades para Santa Catarina”, esconde o CEO.

*Confira matéria completa no jornal Tribuna de Notícias deste final de semana

Últimas