19 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Acic promove workshop de imersão sobre inovação

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promove no próximo dia 5 de novembro o workshop de imersão “Criatividade para inovação em tempos disruptivos”, das 8h às 17h30min. O evento será realizado em parceria com a empresa Crino – International Hub of Creativity and Innovation, especializada em Neurociência aplicada ao desenvolvimento da criatividade para à inovação, com sede em Lisboa, Portugal.

“O workshop fará uso do método internacional Criner, no qual o principal background é a Neurociência aplicada ao desenvolvimento da liderança, com muito pragmatismo envolvido. Os participantes viverão uma real imersão e, com a criatividade lapidada, dimensionada e domesticada, destiná-la para a tão sonhada inovação”, explica o CEO da empresa Crino, Anderson Rauber, facilitador do workshop.

Com sua base profissional e acadêmica pautada na área de Tecnologia da Informação (TI), o especialista possui vasta experiência na área educacional, com a criação de práticas inovadoras que contribuíram para o melhor aprendizado dos alunos, e na criação, desenvolvimento e aplicabilidade de modelos de Mecanismos de Inovação Aplicados à Educação para o desenvolvimento pessoal ou profissional.

“Em geral, a inovação nos é entregue de uma forma fantasiosa, faltando o cunho científico dessa poderosíssima ferramenta, que muitas vezes se transforma num mero adorno para qualquer produto que seja diferente, mas nem de perto é inovador. A ideia principal é fazer com que as pessoas tenham contato muito mais profundo com a Neurociência aplicada à criatividade, para verificar se suas soluções têm ações ou viés inovadores”, esclarece Rauber.

ATENÇÃO: As inscrições para o evento são limitadas e podem ser realizadas pelo site acicri.com.br.

Últimas