Urussanga fica entre os vencedores no Prêmio Honestidade nas Escolas

A estudante Isis Moro Costa do 2º ano do Ensino Fundamental da EEB Barão do Rio Branco ficou entre os ganhadores dentre 25 mil participantes

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Giovana Bordignon/Especial
Portal TN Sul
Urussanga 

A estudante Isis Moro Costa do 2º ano do Ensino Fundamental da EEB Barão do Rio Branco, em Urussanga, foi uma das vencedoras das 25 mil crianças participantes do concurso Como praticar a Honestidade na Escola?. Mais de 25 mil alunos do 1ª ao 5º ano do Ensino Fundamental de 36 escolas da Rede Estadual de Ensino participaram do concurso fazendo um desenho com o tema.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A mãe, Simone da Silva Moro Costa, conta que Isis já estava determinada a vencer desde que a professora anunciou o concurso. “Quando saiu o projeto na escola ela chegou em casa dizendo ‘mamãe o meu desenho vai ser escolhido’. E para nós, pais, é um orgulho, a gente não sabe nem como descrever!”, acrescenta que a filha não conteu a alegria ao saber do resultado. “Eu estou muito feliz que meu desenho foi escolhido e de ter recebido a premiação hoje. Adorei muito, foi uma grande emoção pra mim”, acrescentou Isis.

A cerimônia de premiação da 3ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 29, na Casa d’Agronômica, com a presença do governador Carlos Moisés e demais autoridades. Como prêmio, os alunos fizeram uma viagem de estudos em Florianópolis com direito a hospedagem.

O concurso é uma iniciativa da SIG em cooperação pedagógica com a Secretaria de Estado da Educação (SED). “A edição foi um sucesso, fruto do esforço de professores e da equipe da SIG. Mais de 25 mil crianças pararam por um momento para pensar sobre como eles podem praticar a honestidade na própria sala de aula. É uma reflexão que certamente atravessou os portões das escolas para as casas destes alunos”, afirma Cristiano Socas da Silva, secretário em exercício da SIG.

Para o diretor de Integridade e Governança, Carlos Renato Lauz Petiz Junior, a colaboração em torno do Prêmio Honestidade nas Escolas tem sido fundamental para fomentar a discussão do tema da Integridade junto aos alunos da rede pública. “É muito gratificante ver o resultado desse esforço nos desenhos inscritos. Agradecemos a todos os servidores da SED envolvidos no projeto, principalmente da Diretoria de Ensino e das Regionais de Educação, que incentivaram a participação de professores e alunos”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.