19.8 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Unesc: odontólogos têm contato com tecnologia desde as primeiras fases

Quem chega no espaço destinado ao Serviço de Odontologia das Clínicas Integradas da Unesc tem uma amostra do que a graduação em Odontologia da Universidade proporciona ao acadêmico. O aprendizado intimamente ligado à prática e a possibilidade de atuação junto da comunidade se somam ao fato de os estudantes terem acesso, desde o início do curso, ao que há de mais moderno em equipamentos tecnológicos à disposição da odontologia.

Dispositivos que auxiliam nos melhores diagnósticos e tratamentos, como tomógrafo e scanner odontológicos, impressora 3D e monitores de alta resolução, conforme a coordenadora do curso de Odontologia da Unesc, Morgana Machado Guzzatti, fazem parte da gama de ferramentas utilizadas em um minucioso processo de ensino-aprendizagem. “Tudo isso nos oportuniza uma formação completa, integral. Unimos o que há de mais moderno com o cuidado aos mínimos e mais simples detalhes. O generalista nunca foi tão atual quanto neste momento. Precisamos ser especialistas, sim, mas, principalmente, entender da comunidade, estar a par do todo”, comenta.

Toda a estrutura oferecida pela Universidade que é referência no ensino, de acordo com Morgana, é modelo não só para clínicas e estabelecimentos da região, mas para universidades em nível nacional. “Temos, à disposição dos nossos alunos, equipamentos raramente encontrados na região, quiçá em universidades do Brasil. Isso é motivo de muito orgulho e da promoção de grandes diferenciais na formação acadêmica”, pontua.

Diferentes oportunidades

A trajetória de aprendizado do estudante que integra uma Universidade Comunitária como a Unesc perpassa não só o ensino, mas atividades junto das comunidades, chamadas de extensão, e a inclusão no universo da pesquisa científica. Além de estarem preparados para o cenário de práticas, conforme a coordenadora, os acadêmicos conhecem a realidade da saúde pública à fundo. “Isso tudo facilita a empregabilidade no mercado de trabalho e os coloca a par da realidade da saúde coletiva. Prontos a atuar em serviços públicos ou privados, os egressos se destacam também ao prestar concurso. Temos diversos exemplos de sucesso também nesse sentido”, acrescenta orgulhosa.

Integração que faz a diferença

O corpo docente formado por profissionais mestres e doutores integra um grupo que, junto dos acadêmicos, forma uma grande equipe. “Somos uma família. Quem entra na Universidade, conhece a estrutura física do curso e suas possibilidades, se apaixona, mas quem está dentro e conhece os laços de afeto que nos envolvem, reconhece ainda mais o valor de estar na Odontologia Unesc”, garante Morgana.

Matrículas abertas

Os interessados em conhecer de perto a estrutura do curso, as possibilidades de bolsas de estudo e garantir a matrícula ainda para início neste segundo semestre precisam se apressar. O período de matrículas está em reta final.

Mais informações sobre as formas de ingresso e demais assuntos podem ser obtidas no site graduacao.unesc.net ou diretamente com a Central de Atenção ao Estudante (Centac) da Unesc por meio dos telefones (48) 9 9915-0433 ou ainda 3431-2545 ou 3431-4500.

Últimas