Unesc encerra ciclo de formaturas com a graduação de mais quatro cursos

Sociedade recebeu na noite de sexta-feira mais 36 profissionais de Administração, Administração com habilitação em Comércio Exterior, Tecnólogos em Recursos Humanos e Tecnológicos e Processos Gerenciais

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Como tudo na vida passa, passou mais um ciclo de formaturas na Unesc. Após mais de 20 solenidades de colação de grau, na noite de sexta-feira (6) foi realizada, no Auditório Ruy Hulse, a última solenidade híbrida de outorga e entrega de certificado aos formandos. Depois de anos percorrendo os corredores da Universidade, graduandos e graduandas dos cursos de Administração, Administração Habilitação Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais, concluíram seus respectivos objetivos.

A Unesc está devolvendo à sociedade mais 36 profissionais altamente capacitados em suas respectivas áreas. O sonho da conquista do diploma se tornou realidade. Uma data que os bacharéis e bacharelas da noite jamais esquecerão. A partir de agora novos desafios os aguarda, novas conquistas estão por vir e novos ciclos irão começar.

- PUBLICIDADE -

Foi neste contexto que a oradora da turma,  Daniela Rosa Bertoldo,  presente virtualmente, fez questão de frisar. “Soubemos aproveitar as oportunidades de formarmos bacharéis e bacharelas em nossos cursos. O importante é que todos exploraram o caminho em busca de resultado, em busca da formação. Tivemos foco no objetivo, e acima de tudo fé para vencer. Guerreiros e guerreiras, no final deste caminho conquistamos uma bela vitória”, discursou a formanda.

O paraninfo da turma, professor e coordenador do curso de Administração, Edson Firmino Ribeiro, ficou honrado pelo convite de padrinho dos graduandos e graduandas e pela oportunidade de ser seu mestre. “Vocês nos deram a oportunidade de podermos exercer a nobre tarefa de ensinar. De fazer parte da construção profissional de cada um. Ser um tijolo desta construção. Isto não tem preço. Cuidem da imagem da nossa instituição, cuidem da imagem dos nossos cursos, que também são de vocês, para sempre. Apenas um reforço. Profissionalmente respeitem as pessoas, ajudem as pessoas, desenvolvam as pessoas, cuidem das pessoas. Façam por todos, na dúvida, para aqueles de maiores necessidades”, orientou o padrinho.

A reitora e presidente da solenidade, professora Luciane Bisognin Ceretta, falou da importância do momento da formatura. “Este é um dos momentos mais bonitos e significativos de uma Universidade. O momento em que retornam a sociedade não só novos profissionais,  mas seguramente melhores cidadãos. Adotem o compromisso com os valores de uma sociedade justa, sejam justos. Tornem-se empreendedores, de seus próprios negócios, dos negócios de outros para quem vocês venham a trabalhar ou de sua própria carreira. O diferencial competitivo estará em vocês, pois são únicos, cada qual com seu jeito, sua marca, sua singularidade”, enalteceu a reitora.

A noite ainda foi muito especial para o professor Jonas Rickrot Rosner, escolhido como patrono dos graduados e graduadas de todos os cursos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.