22.6 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Unesc: apresentações e música embalam a recepção de calouros e veteranos

Calouros e veteranos da Unesc foram munidos de informações, acolhimento e ânimo para o semestre letivo no evento que reuniu mais de cinco mil pessoas de forma virtual na noite desta quarta-feira (25/8). Transmitida no YouTube pela Unesc TV em estrutura montada no Auditório Ruy Hülse, a Recepção de Calouros e Veteranos contou com a participação das lideranças da Universidade e muito conteúdo disponibilizado de forma a acolher e orientar os estudantes para o semestre letivo.

Quem acompanhou a transmissão pôde identificar não só todos os espaços do campus, apresentados em vídeos completos preparados pela Instituição, mas também ouvir relatos de quem já vive o universo acadêmico, conhecer histórias inspiradoras de egressos que hoje já colhem os frutos das sementes plantadas na graduação, saber mais sobre as opções em bolsas e projetos disponíveis, além de terem contato com a arte e a cultura e aproveitarem minutos de descontração proporcionados pela Universidade.

O evento, preparado de forma minuciosa para a recepção oficial dos estudantes, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, representa a união de esforços de todo o time de colaboradores da Instituição que se empenha cada vez mais para proporcionar as melhores experiências acadêmicas aos acadêmicos da Unesc. “Essa é apenas uma forma carinhosa de os recepcionar de forma conjunta e nas condições que o momento proporciona. Diante das nossas boas-vindas eu posso afirmar a vocês que não tenho dúvida alguma de que aqui vocês viverão anos incríveis de suas vidas. Os convido a mergulharem ao máximo nesse universo imenso que uma Universidade Comunitária como essa pode proporcionar e extraírem o maior aprendizado possível de cada uma dessas oportunidades”, afirmou.

As informações levantadas nos materiais visuais e por cada um dos profissionais que compõem a equipe da Universidade, conforme Luciane, se completam aos depoimentos dos estudantes, falas que certamente foram de encontro às expectativas dos colegas que iniciam uma nova jornada ou mais um capítulo dela. “Ao ouvir os relatos dos nossos estudantes nos vídeos, me parece que me resta pouco a dizer. Eles representam aquilo que quero demonstrar a vocês. Acrescento, portanto, que desejamos um semestre muito exitoso e que nosso campus está cuidadosamente preparado para recebê-los de forma segura. Após um ano e meio de muitos desafios, já podemos ver a vida voltando aos corredores com suas presenças conosco. Temos projetos lindos para viver juntos”, declarou a reitora.

Também deixaram falas de apresentação e boas-vindas o vice-reitor Daniel Preve, as pró-reitoras Indianara Reynaud Toreti e Gisele Coelho Lopes, os diretores Marcelo Feldhaus, Fernanda Sônego, Patrícia Amaral, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, os coordenadores de área Elenice Padoin Juliani Engel; Graziela Amboni, Ângela Piccinini e Ismael Gonçalves Alves e a coordenadora da Atenção ao Estudante, Juliana Lora, além dos estudantes Douglas Leffa, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Cassiano Farias, diretor de amparo às Empresas Juniores do DCE.

O evento, que foi encerrado com música ao vivo com a banda PagodeA2, pode ser assistido no canal da Unesc TV no YouTube.

 https://www.youtube.com/watch?v=JWR7lyQFW7U

Últimas