SC: inscrição para vagas em escolas estaduais inicia nesta segunda-feira

As unidades estão localizadas nas cidades de Biguaçu, Concórdia, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Palhoça, São Bento do Sul, Timbó e Tubarão

Foto: Cristiano Estrela/Secom
- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado da Educação (SED) abre nesta segunda-feira, 25, a inscrição para sorteio de vagas em 30 escolas estadual para o ano letivo de 2021. As unidades estão localizadas nas cidades de Biguaçu, Concórdia, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Palhoça, São Bento do Sul, Timbó e Tubarão. O sorteio ocorre em função da demanda ser maior que o número de vagas ofertadas.

O edital estabelece os critérios para a pré-matrícula online nas Unidades Escolares listadas na tabela abaixo. A inscrição para o sorteio será realizada a partir das 9h de segunda-feira, dia 25, até as 23h59min do dia 26, exclusivamente neste site, cujo acesso será disponibilizado nas datas mencionadas.

- PUBLICIDADE -

Todas as escolas deverão contar com um posto de matrículas para os responsáveis que precisarão de auxílio para o preenchimento da pré-matrícula utilizando os meios eletrônicos da própria Unidade Escolar. Nesse caso, a inscrição para o sorteio também será realizada pelo site, mas entre as 9h e as 17 h dos dias 25 e 26 de janeiro de 2021.

O número de vagas a serem sorteadas em cada Unidade Escolar será disponibilizado no ato da inscrição, no mesmo site, que estará disponível nas datas de inscrição para o sorteio.

O principal critério para a inscrição é o zoneamento. Dessa forma, é necessária a comprovação de que o estudante mora em até três quilômetros de distância da escola desejada. Essa confirmação será feita com o comprovante de residência que deverá ser levado à escola na data da matrícula e entrega dos demais documentos. Apenas o Instituto Estadual de Educação (IEE) não segue o critério de zoneamento. Por ser uma unidade de grande porte, pode receber alunos de toda Grande Florianópolis.

O sorteio será realizado eletronicamente, sob a responsabilidade do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), acompanhado pela SED, no dia 28 de janeiro de 2021, às 10h. A cada cinco vagas sorteadas, uma será destinada ao público-alvo da Educação Especial.

A lista dos candidatos sorteados será divulgada nas unidades escolares e no site Matrícula Online, no dia 28 de janeiro de 2021, a partir das 13 horas. O candidato que não foi sorteado deverá se inscrever em outra unidade escolar, nos dias 03 e 04/02/2021.

Protocolos contra a Covid-19

Para os familiares que que precisarão ir à escola fazer a pré-matrícula, deverão ser seguidos diversos protocolos para evitar o contágio por Covid-19, tais como: uso de máscara, distanciamento entre os presentes de, no mínimo, 1,5m, oferta de álcool gel para higiene das mãos e aferição de temperatura de todos previamente à entrada no estabelecimento, por meio de termômetro digital, vedando a entrada daqueles cuja temperatura seja igual ou superior a 37,8ºC;

Confirmação de matrícula presencial

Os responsáveis legais dos candidatos sorteados devem efetuar a matrícula nos dias 29/01 e 01/02/2021, na Unidade Escolar em que foi sorteado, de forma presencial, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para evitar aglomerações, a escola deve organizar agendamentos prévios com as famílias, por turmas e/ou faixas de horários. A higienização do ambiente, móveis e materiais utilizados durante esse período de entrega de documentos será intensificada.

No ato da matrícula os pais ou responsáveis legais deverão apresentar os documentos abaixo relacionados, de acordo com o ano/série de matrícula:

1. Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;

2. Cópia da Carteira de Identidade e/ou CPF;

3. Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável. Caso não possua o documento em nome de um dos pais ou responsável, deve-se providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de identidade do proprietário. Serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação.

4. Cópia da Carteira de vacina e número do SUS;

5. Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: www.matriculaonline.sed.sc.gov.br);

6. Atestado de frequência e/ou boletim atual;

7. Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores).

LISTA DE ESCOLAS

000

Via Governo de Santa Catarina 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.