Programa vai formar jovens para o mercado de trabalho tecnológico

Outra iniciativa tem como objetivo ajudar jovens que querem empreender

Foto: Arquivo/ Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

Segundo dados do IBGE, o desemprego é maior entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Os dados mostram que, se na população em geral o índice está em cerca de 14%, nessa faixa etária ele é o dobro: 28%.

Para enfrentar essa realidade, duas iniciativas têm como objetivo preparar o jovem brasileiro para a inserção no mercado de trabalho tecnológico.

- PUBLICIDADE -

Um dos programas do governo, o Espaço 4.0 tem como objetivo formar jovens para atuar frente a novas tecnologias com cursos que capacitem nas áreas de programação, Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial, entre outros. O município é responsável pelo espaço e o governo federal entra com os recursos para a aquisição de computadores, notebooks, impressoras 3D e orientação para os cursos a serem ministrados. Segundo a secretária da Juventude, o objetivo é ter um espaço desses em cada estado e, a partir daí, expandir para o interior. “A partir de agora a intenção é expandir, interiorizar essa política pública”, diz.

Outra iniciativa da secretaria é o programa Horizontes que tem como finalidade capacitar e aprimorar jovens para que tenham seus negócios consolidados. “A gente tem uma geração que não tem esse sonho de ter a carteira assinada”, afirma Emilly. Para eles, é ensinado como fazer o cadastro como Microempreendedor Individual (MEI), linhas de crédito, como contratar e manter um funcionário.

Via Agência Brasil

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.