Nova Veneza: alunos da rede municipal iniciam aulas presenciais

O município segue todos os protocolos exigidos pelo Plano de Contingência da Educação

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Com o fim das férias, os alunos da rede municipal de ensino de Nova Veneza retornaram às salas de aula. No município, nove escolas iniciaram as atividades do ano de 2021 nesta quarta-feira (18). O retorno exige muitas mudanças para o combate a pandemia do covid-19, por isso, a secretaria de educação está seguindo todas as recomendações do Plano de Contingência. Os alunos vão estudar dentro do sistema híbrido, podendo realizar as aulas de forma online.

Depois de o ano passado ter sido apenas com aulas online, o estudante Rafael Benedet Pizzolo, de 14 anos, já estava com saudade das aulas presenciais. “Ano passado foi mais difícil, mas agora com o retorno presencial quero me dedicar mais para tirar boas notas”, garantiu o aluno da escola Bairro Bortolotto. Mas além da vontade de ir bem nos estudos, o jovem disse que os cuidados são necessários. “Temos que continuar usando máscaras, álcool em gel e também tentar manter o distanciamento. Conversar mais à distância com os colegas”, lembra Pizzolo.

- PUBLICIDADE -

Logo na entrada das escolas, um professor vai estar recebendo os alunos, equipados com os EPIs, aferindo a temperatura e passando álcool em gel. Apenas funcionários e alunos podem entrar nos pátios dos colégios. “Será um grande desafio para todos. Mas estamos com todos os nossos profissionais bem capacitados para garantir a segurança dos alunos e qualidade no ensino”, afirma.

O prefeito Rogério Frigo percorreu as escolas do município para conferir o andamento do retorno. “Estivemos acompanhando a volta das aulas e tudo está dentro do que planejamos. Muitos pais estão acompanhando os filhos até as escolas. E queremos que seja assim, com todos os cuidados, máscara e distanciamento, para que possamos ter uma ano letivo tranquilo para todos”, pontua o chefe do executivo.

Retornaram às atividades 1400 alunos, mas todas as salas estão com capacidade reduzida. As creches já estão recebendo as crianças desde o início do mês.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.