Morro da Fumaça: profissionais da educação recebem formação pedagógica

Capacitação, realizada em duas noites, trata do ensino em tempos de pandemia

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça receberam nesta semana a primeira formação docente de 2021. Todo o trabalho foi feito de forma online devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em duas noites, os profissionais assistiram às apresentações “Educação em Tempos de Pandemia: Desafios Pedagógicos e Socioemocionais” e “Como Lidar com a Incerteza?”

- PUBLICIDADE -

Para a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, os temas são pertinentes para o atual cenário. “É uma importante discussão em torno da educação em tempos de pandemia e os desafios em torno do trabalho dos professores”, comenta.

Durante as duas noites, também foram apresentadas características do ensino híbrido com o intuito de desmistificá-lo. “Vivemos um cenário de incertezas e como é possível planejar? Por isso apresentamos questões importantes e referentes ao alinhamento de nosso planejamento diário. A avaliação diagnóstica ajuda a identificar as dificuldades específicas dos estudantes tanto no desenvolvimento pessoal, quanto nos pontos do currículo que eles têm dificuldades de aprendizado”, pontua a secretária.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.