Morro da Fumaça: alunos da rede municipal voltam às salas de aula

Aulas foram retomadas nesta quarta-feira. Além da presencial, pais puderam optar pelo ensino online

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Quase um ano depois, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça retornaram às salas de aula nesta quarta-feira, 17. Em 2020, as aulas precisaram ser de forma online devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Alguns pais optaram por continuar com ensino remoto para os seus filhos neste ano.

Já na entrada das unidades educacionais, todos os alunos têm a temperatura aferida, além disso, há a disponibilidade de álcool 70% , o uso de máscaras é obrigatório e o distanciamento é respeitado.

- PUBLICIDADE -

Diversas medidas foram tomadas para garantir um retorno seguro, entre elas, a Secretaria do Sistema de Educação e cada unidade educacional elaborou o Plano de Contingência Para Retorno Seguro das Aulas (Plancon Edu), além disso, os trabalhadores da educação das redes municipal, estadual e privada realizaram o teste para Covid-19. “Estivemos nas escolas e creches e comprovamos o que temos visto há tempos: a dedicação dos profissionais da educação que se preocupam com a segurança e com o ensino dos jovens fumacenses. Neste primeiro dia de aula é nítida a vontade de todos em continuar este trabalho e os alunos em aprender”, fala o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.

A secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, salienta que os cuidados permanecem. “Estão sendo disponibilizados todos os materiais necessários para o retorno seguro, além do respeito ao distanciamento, entre outras medidas de combate ao coronavírus. Todos os alunos foram muito bem recepcionados em todas as escolas e creches, como sempre é feito. Com certeza teremos um ano muito produtivo e de muito aprendizado”, cita.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.