Maracajá realiza escolha de vagas de professores e auxiliares de ensino

A seleção de vagas para os cargos de Professores e Auxiliares de Ensino da Educação Infantil, aconteceu nesta segunda-feira, dia 1º de março, na Escola 12 de Maio

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

 O Departamento Municipal de Educação e Cultura de Maracajá realizou nesta segunda-feira, dia 1º de março, a escolha de vagas dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº. 001/2021.

A escolha de vagas para os cargos de Professores e Auxiliares de Ensino da Educação Infantil, aconteceu na Escola 12 de Maio, tendo início às 8h00 e se encerrou ao meio-dia.

- PUBLICIDADE -

Segundo a comissão do Processo Seletivo, a escolha de vagas ocorreu dentro da normalidade, sem imprevistos, sendo aplicados todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19 como: uso obrigatório de máscaras, aferição da temperatura, disponibilidade de álcool, e o  distanciamento de 1,5 metros, na entrada da escola e nas salas.

Vagas

O Processo Seletivo Simplificado disponibiliza 41 vagas, em diversas funções dentro da Educação. As vagas disponíveis foram: dez vagas para Auxiliar de Ensino da Educação Infantil; duas vagas para Professor de Artes;  duas vagas para Professor de Atendimento de Educação Especializada (AEE); uma vaga para Professor de Ciências; uma vaga para Professor de Educação Física, 12 vagas para Professor de Educação Infantil (Pedagogo), uma vagas para Professor de Educação Patrimonial e Ambiental; uma vaga para Professor de Ensino Religioso; uma vaga para Professor de Língua Estrangeira Inglês; uma vaga para Professor de Língua Portuguesa; uma vaga para Professor de Matemática; sete vagas para Professor Séries Iniciais do Ensino Fundamental (Pedagogo) e uma vagas para Técnico Pedagógico.

Para o Diretor de Educação Daniel de Souza,  a convocação dos profissionais garante um início de ano letivo tranquilo. “Além da contratação dos profissionais, o Departamento de Educação também está trabalhando no retorno das aulas presenciais da Rede Municipal de Educação, com todas as diretrizes para o retorno com segurança à sala de aula, seguindo às medidas sanitárias determinadas no Plano de Contingência para Educação (PlanCon)”, explicou.

Aulas Remotas

Devido ao crescimento de casos da Covid-19 em todo o estado catarinense, os 15 prefeitos, juntamente com os Diretores de Educação e de Saúde, acordaram em suspender por 15 dias as aulas presenciais. O retorno das aulas em Maracajá, estava previsto para esta segunda-feira, dia 1º de março, mas devido ao acordo acabaram sendo suspensas.

Segundo o diretor de Educação, as aulas serão realizadas de forma remota (on-line), sendo que esta semana, o material será disponibilizado na Plataforma IntecEdu para as turmas de 4º ao 9º anos, das três Escolas Básicas de Maracajá. Já os alunos da Educação Infantil, e do 1º a 3º anos, receberão o material via WhatsApp. “Nestas duas semanas as aulas serão realizadas de forma virtual. Já o retorno presencial de todas as redes municipais do Extremo Sul deverá retornar após decisão dos prefeitos”, finalizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.