Maracajá disponibiliza kits de higiene bucal aos estudantes

Nas visitas nas salas de aula o cirurgião dentista do município, Everton Ferreira, prende a atenção dos pequeninos ao levar uma arcada dentária em tamanho grande e um urso sorridente, e de forma lúdica explica as técnicas corretas de escovação

Foto: Divulgação/ Carla Costa
- PUBLICIDADE -

 O Governo do Município de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Saúde, retomou com o Projeto Sorria Maracajá, que tem como objetivo promover a educação e melhoria na qualidade de vida das crianças, através de um esforço multidisciplinar que ressalta aspectos preventivos e práticos da higiene bucal.

A distribuição dos kits iniciou pela E.E.B.M. Maria Libânia Machado, no Encruzo do Barro Vermelho, onde foram distribuídos 129 kits contendo escova, creme e fio dental. “Nosso objetivo é contemplar todas as escolas municipais e o Centro de Educação Infantil. Além disso, os alunos que estão estudando na modalidade remoto também receberão o kit”, explica a diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves. Ela salienta que o público-alvo são crianças até 12 anos.

- PUBLICIDADE -

Nas visitas nas salas de aula o cirurgião dentista do município de Maracajá,  Everton Ferreira, prende a atenção dos pequeninos ao levar uma arcada dentária em tamanho grande e um urso sorridente, e de forma lúdica explica as técnicas corretas de escovação. Ele enfatiza a importância de criar bons hábitos no período da infância. “É nesta fase que elas constroem seus hábitos e valores. Além disso, as crianças aprendem com mais rapidez e têm vontade de adquirir novas informações e colocá-las em prática”, disse Everton Ferreira.

Para o prefeito Anibal Brambila, o investimento na prevenção reflete na saúde bucal das crianças e adolescentes maracajaenses. “Se desde cedo, na escola, as crianças aprendem os cuidados com a higiene bucal, teremos adolescentes e adultos cuidadosos com seus dentes. Afinal, o sorriso é nosso cartão postal. E enquanto gestor, seguiremos investindo na saúde preventiva e nos cuidados com nossas crianças”, comentou.

Brambila lembra também a importância das crianças levarem seus kits para casa e repassarem a mensagem que receberam do dentista à suas famílias. “A família é muito importante nesse processo, pois para criar o hábito é importante que os pais ou responsáveis incentivem a escovação correta”,  citou o prefeito.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.