Lauro Müller: Secretaria de Educação inicia avaliações na segunda

Órgão realizará a aplicação da Sondar - disponibilizada pela Editora Aprende Brasil

- PUBLICIDADE -

Lauro Müller

A Secretaria Municipal de Educação e dos Transportes de Lauro Müller realizará, a partir de segunda-feira, dia 22, a aplicação das Avaliações de Entrada – Sondar, disponibilizados pela Editora Aprende Brasil. As provas acontecem até sexta-feira, dia 26.

- PUBLICIDADE -

Serão avaliados os alunos de primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. O Sondar – Instrumentos de Avaliação é uma prova interna e as questões são elaboradas contemplando os conteúdos referentes a cada um dos volumes e dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática do Livro Didático Integrado do Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Já o Sondar – Resultados de Aprendizagem complementa o trabalho realizado pelos instrumentos de Avaliação, pois, por meio dessa ferramenta, é possível que o professor acompanhe o processo e os resultados de cada aluno e da própria turma, por meio de gráficos e da possibilidade de elaboração de planos e ação individual.

Os integrantes Coordenação Pedagógica recomendam que todos os alunos façam essas avaliações, pois, a partir dos resultados, os professores saberão detalhadamente que conteúdos ficaram defasados em 2020 e quais os alunos apresentam maior dificuldade nesse ano. As Avaliações de Entrada darão uma visão mais clara aos docentes e desta forma os conduzirão melhor em seus planejamentos e na qualidade do ensino nesse novo ano letivo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.